quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Este dia...


A noite passada foi caracterizada pelo nevoeiro que se estendeu ao longo da manhã e quase todo o dia em alguns sítios da cidade.

Também teve a sua graça quando circulei pela cidade de manhã e mais propriamente na zona da Fonte Luminosa tive de manter os médios ligados e quando saí do carro o frio era intenso com uma brisa bem para o mais que fresquinho.

Por volta do meio dia o sol brilhou só para alguns e eu tive o o privilégio de chegar a casa com sol e com uma temperatura mais amena.

Hoje foi dia de aniversário de uma grande amiga (comadre/mana) e fomos almoçar aqui na zona de Algés dando depois um passeio e tendo visitado o MAAT,  local onde ainda não tinha ido, pois prefiro sempre aguardar as calmarias que sucedem às euforias dos primeiros tempos.

Se vos disser que o sol brilhava na zona, mais propriamente em alguns sítios da zona, mas que o vento que soprava, e não vou exagerar, era igual ao que já apanhei na Serra da Estrela em dias de sol, não se compadecendo da beira mar que quase sempre torna amenas as temperaturas. Era de pingo no nariz e lágrimas nos olhos. 

Digo-vos que achei graça porque não estou habituada a este tipo de temperaturas mesmo aqui à beirinha dos meus sítios.

E quanto ao MAAT gostei muito mas teremos de aguardar pelos finalmentes que acontecerão lá para Março.

As fotos não foram tiradas por mim porque não levei a minha maquininha sendo resultado da objetiva de um telemóvel e embora não estejam muito nítidas, deram para registar os momentos. 

E eu, que sou encalorada, senti-me bem com um cachecol daqueles em círculo, que se enrolam à volta do pescoço e as minhas pernas, que adoram o frio, andaram sem reclamar e o meu joelho nem deu sinal de contente que estava com o fresquinho.

Digam lá se não estava uma paisagem linda?




E agora, desejo que tenham um bom final de semana porque amanhã já é sexta feira e não se esqueçam que o fim de semana é já a seguir.

1 comentário:

  1. Bonita reportagem!
    A seguir ao inverno costuma chegar a primavera.
    Melhores dias virão!

    Esemprecomgdsbjsmts

    ResponderEliminar