quinta-feira, 2 de maio de 2013

Querer é poder



Em tempos dei realce neste blogue ao entusiasmo, perseverança e dedicação de Gustavo Dudamel, o maestro venezuelano que na continuação de Jose Antonio  Abreu, fundador da Orquestra Sinfonica Simón Bolivar, - um método de educação juvenil inovador em que a música é a principal via para o melhoramento social e intelectual - conseguiu dar um rumo notável a uma geração de cerca de trezentos mil jovens, infantis e juvenis.


Hoje, ao receber este mail, resolvi partilhar com vocês, se é que ainda não ouviram falar, mais este acto de carinho e dedicação.

Não é só a vontade de dar a conhecer a música a uma juventude pouco privilegiada que, embora sem condições económicas para adquirir instrumentos normais, se dedica com grande vontade a uma aprendizagem real e consegue verdadeiros exitos com sons tirados de instrumentos feitos da reciclagem do que encontram no lixo.

É impressionante como cada vez mais a verdadeira vontade e dedicação move montanhas.

Até os depoimentos são enternecedores, como aquela menina que ao ouvir a música sente borboletas no estômago.

E como é de  louvar o professor que consegue conduzir estas crianças e jovens e levar a um palco uma  Landfill Harmonic  que nos relembra - The world sends us garbage... We send back music.
(O mundo envia-nos lixo ... nós devolvemos música).

Ouçam e digam se não é verdade que  "querer é poder" .





4 comentários:

  1. Uma mensagem cheia de esperança, positiva. Gostei muito. Neste Maio que aqui paira cheio de ameaças, é muito bom sentir que não podemos baixar os braços. Obrigada.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá, bem vinda!Que haja alguém que levante os braços e a cabeça em prol da solidariedade.
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Tété pela partilha, é espantosa a criatividade que se tira de tanto lixo, muita gente neste País precisaria de ver este video e seguir os exemplos..:))))
    Beijinho Grande

    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Pois é Teresa, as pessoas não só precisavam de ver o vídeo como precisavam de abrir bem os olhos para o que se passa à sua volta, mas infelizmente alguns passam de óculos escuros e fingem não ver.
    Beijinhos

    ResponderEliminar