sábado, 17 de março de 2012

Recordar é viver






Ainda estou por aqui a esta hora porque hoje foi um dia (mais um) de arrumações.

Mas estas arrumações de hoje são aquelas que nos fazem recordar a infância, os familiares - aqueles que ainda nos acompanham e os que já partiram - de igual modo os amigos, os ex-colegas, que embora distantes se fazem representar por aquela carta especial ou  por uma dedicatória mimada.

Deliciei-me a ler, a rever fotos, de momentos registados para sempre e que dificilmente se apagarão da memória.

Uma sensação inexplicável poder recuar no tempo e reviver um passado cheio do carinho dos meus pais. E os desenhos e os recadinhos do meu filho? Mal sabia ler e escrever, mas já conseguia  manifestar  os sentimentos. E já mais velho os cartões do Dia da Mãe que pareciam ter o condão de fazer rolar uma lágrima teimosa.

A vida também é feita de recordações. E estes momentos fazem-nos sentir o amor e o carinho que fomos recebendo em todas as formas ao longo dos anos.

Não fiquei assim tão contente quando comparei a minha cara e figura há 30 anos atrás. Por acaso até acho que era uma moçoila giraça. Quanta  mudança! Mas temos de saber viver com o registo da passagem dos anos e dar graças a Deus por ainda podermos fazer comparações.
É sinal que ainda temos o dom da vida e do discernimento.

Desejo-vos um bom fim de semana.


4 comentários:

  1. Ando há muito tempo a prometer-me fazer o mesmo. Mas passa um dia, passa outro, e continua tudo na mesma.
    Não sei se é falta de tempo se é falta de coragem.
    Olho para aquelas coisas, para aqueles papeis, e quando vou para os eliminar, retraio-me.
    Acho que é deitar uma parte de nós mesmos à rua.
    Um dia destes talvez mude de ideias.

    Até lá, fica como está.

    gdsmtsbjs

    ResponderEliminar
  2. Nem me fale em arrumações... Não gosto nada, são intermináveis...

    Mas ao ler o que escreveu recordei os presentinhos dos meus filhos. Que ternura, os cartõezinhos deles. Uma vez a minha filha, quando eu fiz 30 anos, fez um desenho e escreveu qualquer coisa como isto 'Já tens 30 anos mas ainda és muito bonita' e eu achei muita graça porque, para ela, 30 anos era uma idade provecta. Agora, então, já é tão comum ter-se os filhos depois dos 30 anos.

    Um beijinho, Teté!

    ResponderEliminar
  3. Inábil,
    Não tenha falta de coragem porque as gerações seguintes ficarão assim com coisas que não lhes dizem nada. No entanto, nunca esqueça que as melhores são as que permanecem na nossa lembrança e no nosso coração.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. UJM,
    Obrigada pela visita.
    Sabe que tive um mais ou menos assim quando fiz 40?
    E pensar que já passaram 20 anos. Mais precisamente quase 22. A vida é isto mesmo.
    Um beijinho também para si

    ResponderEliminar