sexta-feira, 30 de março de 2012

Estatística

Pois é. Tenho andado um pouco fugida com muitos afazeres e família a precisar do meu apoio.
Vocês não acreditam mas tem sido "full-time".

Mas hoje e até por isso recordei-me de uma estatística que fiz há muitos anos.





Isto a propósito dos comentários às postagens.
Eu sei que o meu blogue é muito ligeirinho. Não gosto de política e por issso raramente a comento. O país está mal e há pessoas em situações muito angustiantes; o que posso ajudar, dentro das minhas limitações e possibilidades, eu ajudo.

Por isso gosto muito de elevar a parte sentimental. Gosto de poemas, de dedicatórias de amor e de amizade, de música, dança, clássica e não só. Partilho curiosidades que me parecem de interesse geral mas mais no ambito espiritual.



Não deixo entretanto de, quando posso, e esse quando posso é quase todos os dias um bocadinho, visitar os blogues que me habituei a espreitar, alguns bem interessantes, mas não tenho deixado comentários.

Pois aqui é que entra a tal "estatística" de que vos falei no princípio.

Estava casada há pouco tempo. E vão para cima de 40 anos, mais propriamente 43.

No mês que precedia o Natal eu e meu marido sentávamo-nos e enviávamos aos amigos e familiares os habituais cartões de Boas Festas.

Eram para cima de uma centena e nós começávamos a "empreitada" em meados de Novembro.

Obviamente, recebíamos as tradicionais frases do "Agradece e retribui" com os beijinhos e abraços habituais. Isto durou anos, mas um dia eu resolvi não ser a primeira a enviar e esperar para ver o que aconteceria.

E aconteceu - a centena passou a meia centena. E aí fui eu que agradeci e retribuí a todos.

No ano seguinte a mesma coisa, até que devo ter recebido uma meia dúzia. A partir dessa altura acabaram-se as Boas Festas por correio.

Claro que hoje isto não é mensurável porque enviam-se mails, fala-se on line, não esquecendo que as novas tecnologias sucederam ao telefone que também ainda hoje se utiliza neste caso.

Mas tanta conversa para quê? Perguntarão vocês. Pois é!

Se visitamos um blogue e deixamos um comentário, o dono desse blogue por gentileza quase sempre nos responde no local. Depois por graça visita o nosso, deixa um comentário e adeus até à próxima.

Mas se por acaso nós não aparecermos, e quando digo nós quero dizer eu, e refiro-me não à visita mas à ausência de comentários, estes quase sempre se ficam pelos habituais que aparecem sempre quando existe uma postagem nova, mas dos outros, nem sinal.

É evidente que a eloquência conta muito, confesso que sei que não é o caso, e que existem blogues que os assíduos não dispensam diariamente;  sei também que os que focam assuntos políticos quase sempre têm tendência a se sobreporem, mas, para mim, acho que os assuntos menos épicos tocam por vezes mais os corações.

Fiquem bem depois desta minha "ladainha" e apareçam sempre que possam. E queiram, claro!

4 comentários:

  1. Cá estou minha Amiga para lhe deixar um cartãozinho! E continue a falar do que lhe apetecer, do que a faz feliz. Assim é que é.

    Um beijinho, Happy Smile Girl!

    ResponderEliminar
  2. Pois é assim mesmo.

    Quanto a comentários nos blogues sei de um maduro que publica todos os dias, às vezes mais de uma vez, tem cerca de 200 "visitas" por dia e raramente pesca um comentário.

    Mas não é caso notável. A maior parte dos visitantes são mirones que não sabem escrever. Penso eu.

    Mesmo assim, continue!

    gdsbjsmts

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo "cartãozinho" e especialmente pela visita.
    As minhas visitas são, sempre que possível, diárias.
    Um beijinho também para si

    ResponderEliminar
  4. Olá Inábil,
    As suas visitas também me deixam muito feliz.
    gdsbjsmts também para si

    ResponderEliminar