sábado, 3 de março de 2012

Memórias




Hoje lembrei-me desta canção sem tempo de Alves Coelho na interpretação de Carlos Guilherme.

Lembro-me de, muito nova, para aí com os meus 20 e poucos anos, numa festa de aldeia em S. João das Lampas - Sintra, consagrada a Nª Srª do Cabo, onde a saudosa Maria Leonor, que apresentava a Gala, me fez subir ao palco para Carlos Guilherme me cantar, sim a mim, "Quando o coração chora de amor".

Imaginam a timidez perante uma audiência sem fim? A festa era de arromba para a aldeia e para as aldeias vizinhas, porque se comemorava a passagem pela freguesia da Nª Srª, o que só acontece de 17 em 17 anos.

Pois que ainda tenho a dedicatória feita pelo Carlos Guilherme no disco de vinil que na altura comprei.

No entanto, considero que estas "Giestas" do grande maestro Alves Coelho foram e serão sempre uma bela imagem da boa música tradicional portuguesa.

Neste caso e há cerca de um ano, com o acompanhamento da Orquestra de Bandolins da Madeira, acho que também sai favorecida .



1 comentário:

  1. Ui! Ao tempo que isso já lá vai, menina!

    Outros tempos!

    Mas o tempo não volta para trás.

    Mas lá que é linda, é, a canção e muito bom o cantor.

    gdsbjsmts

    ResponderEliminar