domingo, 12 de fevereiro de 2012

E se não fosse a Fé?

A Fé ajuda-nos a digerir muitas das coisas que por vezes se abatem sobre nós e que eu creio que sem ela seriam muito mais difíceis de ultrapassar.

Hoje, especialmente, estou muito triste porque recebi uma mensagem de uma amiga e ex-colega onde me dizia que a netinha, de apenas um ano, tinha partido para junto dos outros anjos. Foram mesmo as palavras que utilizou e que me abalaram profundamente.

Quando a menina tinha apenas um mês ou dois de idade tinha-lhe sido diagnosticado um tumor maligno na base do cérebro.

A coisa parecia evoluir para o bem pois imediatamente lhe começaram a fazer tudo o que era possível para a idade e com o avançar do tempo iniciou a quimioterapia.

Não me pareceu ao longo deste ano, e sempre que falava com a minha amiga, que fosse previsível este desfecho tão rápido e por várias vezes me convenci que tudo seria ultrapassado.

Estou de rastos porque nestas circunstâncias eu ponho-me imediatamente no lugar dos que sofrem e para mim é um desastre.

Como eu disse acho que só a Fé nos pode ajudar. Já pensei e disse-lhe numa mensagem que lhe enviei, que se se prolongasse esta situação sem vislumbre de cura, não seria muito mais penoso para ela crescer no sofrimento dos tratamentos e das suas consequências para apenas prolongar uma vida instável?  Só Deus sabe...

************

 
Logo de manhã também ouvi do falecimento de Whitney Houston .

Um caso de uma vida de 48 anos que passou por tanta frustração e declínio por dependência de drogas e que não aguentou a continuação do percurso.

Fiquemos com a sua voz que será mesmo o que nos deixará para sempre.



 

Deste início de semana que não começou nada bem, valeu-me o meu neto que, apesar de ter necessidade de cuidados especiais por estar a começar uma crise de garganta, que se conseguiu aguentar, foi a luz que nos iluminou e descontraiu os dias.

Boa semana!

7 comentários:

  1. Teresinha,

    Que triste isto está hoje. Li a sua notícia e fiquei logo com um aperto na garganta. É dor que nem imagino sequer como se suporta. Que graças temos que dar todos os dias, a cada momento, por estarmos bem e, especialmente, por os nossos estarem bem. O que são as pequenas coisas ao pé das grandes dores, não é?

    Só espero que esta semana que vai começar lhe traga boas notícias para ver se se anima; o seu rosto foi feito para sorrir tal como a estou a ver na fotografia ao lado do quadradinho onde estou a escrever.

    Um beijinho, as melhoras do seu neto e que tudo vos corra bem a todos!

    ResponderEliminar
  2. Querida Tá,
    Acredita que eu a partir de certa altura sem ser lamechas ou pedinchona, dou graças sempre que acabo o dia bem assim como todos os meus?
    Obrigada pelas suas palavras.
    Graças a Deus que o meu neto já foi bem melhorzinho.
    O melhor para si e todos os seus.
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente terrível a notícia acerca da menina.
    Quando ontem li, fiquei bloqueado, e só agora me dispus a dizer alguma coisa, isto é, nada. Porque o que é que se pode dizer nestas circunstâncias? Não sei. Só sei que ficamos esmagados.

    Quanto a Whitney Houston, o que se pode dizer é que, como tantos outros ídolos, foi vítima da idolatria a que a guindaram.Foram os seus adoradores que a desequilibraram.
    Ninguém, por mais ajuizado que seja, resiste aos empurrões que a fama lhe vai dando ao longo da vida.
    Tinha uma voz incomparável, lindíssima, e fizeram dela uma deusa para a sujeitarem, ainda que inconscientemente, ao sacrifício maior.

    gdsmtsbjs

    ResponderEliminar
  4. Quero ser solidaria consigo e com a sua dor.
    Melhores semanas virao, estas criancas sao Anjos de Luz que veem por um tempo para ensinar algo, ee assim que eu penso e sinto.
    Quanto a Houston, tambem fiquei triste,toda a geracao que nasceu nos anos 60 anda num virote a ser testada, pela vida pelo universo por Deus, como se queira. Resta realmente a Fe, que ee o tal firmamento das coisas que se nao veem....
    As melhores de seu neto,e muito boas futuras semanas,meses e anos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Inábil,
    Entretanto já tivemos oportunidade de falar sobre estes assuntos.
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Mar,
    Que fazer senão tentar entender os caminhos da vida?
    Obrigada pelas suas palavras
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  7. Teresa

    Luto diariamente para a Fé não me faltar... em lágrimas peço a Deus para não me levar quem muito amo e que numa luta desigual entre a doença e a quimio tenta diariamente mais um dia de vida...até hoje ELE tem-me ouvido, espero que me continue a ouvir por mais alguns anos.

    Um beijinho muito grande

    Teresa

    ResponderEliminar