quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O significado das flores

Oferecer flores traduz habitualmente um estado de alma, de sentimento, de agradecimento, e tantos outros. Se fossemos tentar traduzir o impulso de quem oferece determinada flor em determinada ocasião, não seria fácil encontrar todos os verdadeiros significados.

Então temos que o Ciclame é uma flor que tem uma mensagem:

"Não perca a fé em si mesmo! O Ciclâmen ou Ciclame é uma flor que está ligada aos momentos de resignação e renuncia, necessários para nosso crescimento interior"

Hoje foi-me oferecido um vaso com um ciclame rosa. Se vai ajudar ao meu crescimento interior não confirmo nem desminto, mas lá que é de uma grande beleza, lá isso é.
 
São da minha opinião?
 






5 comentários:

  1. O TEU INTERIOR JA É UMA FLOR, UMA FLOR COM UM CORAÇÃO DO TAMANHO DO MUNDO.

    OBRIGADA POR ESTARES A MEU LADO, CONTIGO APRENDI A SER MUITO MELHOR PESSOA.

    ISABEL CAIOLA

    ResponderEliminar
  2. Adoro os ciclames. Tenho um vermelho e um branco.
    Qualquer dia mostro-os.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. É bonito, muito bonito.
    Mas acontece com qualquer flor.
    Importante mesmo é o propósito de quem dá e o coração de quem recebe.

    Mts bjs

    ResponderEliminar
  4. Só agora soube, através do Amigo comum,do seu problema de saúde. Aqui lhe deixo os votos de melhoras (rápidas) e um bj

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todos pelas palavras e manifestações de afecto.
    Tudo e todos juntos são o que nos ajuda a seguir em frente.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar