sábado, 26 de setembro de 2009

Porque hoje é sábado

Porque hoje é sábado, apetece-me desanuviar o ambiente (das sondagens, das eleições, das notícias). Depois logo se vê, amanhã talvez...

ALGUÉM

Na vida há sempre um alguém
Fruto da imaginação
Construído pela mente,
Que faz companhia à gente
Com quem se anseia emoção.
Mas às vezes encontramos
Um tal alguém com loucura
Que nos faz dar um sorriso
Que chega a tirar-nos siso
E que nos faz sentir bem.
Começa por ensinar
Que podemos ser crianças
Ultrapassar maus momentos
Sempre sem perder esperanças.
Num sentimento perfeito
Dá-se sem olhar a quem
A quem chamamos de AMIGO
Dá de si p'ra nosso bem.

In "Passagens" 2001

4 comentários:

  1. Leio e recordo um poema medieval:

    Ai eu coitada!
    Como vivo en gran cuidado
    por meu amigo
    que ei alongado!
    Muito me tarda
    o meu amigo na Guarda!

    Ai eu coitada!
    Como vivo en gran desejo
    por meu amigo
    que tarda e non vejo!
    Muito me tarda
    o meu amigo na Guarda!

    (cantiga de amigo atribuído ao rei português D. Sancho I)

    Que tal?

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de ser Alguém...teu amigo...


    Doce beijo

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais "O Caminho Secreto das Gaivotas" é mais uma tradução do seu sentir e da sua maravilhosa Ilha. Parabéns pelo fluir dos seus sentimentos traduzidos nas suas poesias.
    Quanto a ser "Alguém... meu amigo..." já o é virtualmente uma vez que nos cruzamos na profundidade das suas palavras e sempre que visito o seu blogue ou leio o seu livro "Alquimia das Palavras".
    Obrigada e um abraço

    ResponderEliminar
  4. Esse queria ser Alguém
    mas já chegou atrasado.
    Nem vale a pena ir para a bicha
    se é bicha mal informado.

    ResponderEliminar