quarta-feira, 7 de março de 2018

Divagações com destinatário




Ao longo da nossa vida e do caminho que nos foi traçado – e agora chamem destino ou o que melhor vos der jeito – somos confrontados com dezenas, centenas, milhares de situações que nos marcam de forma positiva ou negativa.

As alegrias, as tristezas, os momentos felizes, os menos felizes, tudo faz parte do percurso que somos obrigados a percorrer.

As alegrias dos filhos quando nascem , a sua infância enchem-nos de um encantamento que não é fácil explicar.
Quando crescem, por uma razão ou por outra, nem sempre conseguimos ultrapassar alguns pormenores menos razoáveis e que, sobretudo, farão com que  sintamos algumas vezes o peso da melancolia. Não nos podemos esquecer que a diferença das idades e vivências correspondem àquele eterno choque de gerações onde os mais velhos, por muito que tentem, não conseguem acompanhar os ritmos.

A família e os ascendentes, a sua  perda infalível, são cicatrizes que nos acompanham para sempre. Não é nada fácil recordarmos os nossos pais, avós e todos aqueles que nos marcaram positivamente para a vida.

Se por um lado as paixões, por muitas coisas e por alguns em especial,  nos levam em voos incertos e idealistas, por outro fazem-nos descer  à terra com a sensação de que tudo tem um tempo, uma duração, uma época, um instante.

De qualquer modo, devemos  agradecer a vida , porque mesmo que passemos por momentos de angústia, de menos saúde, de incerteza, devemos sempre viver o momento e deixar nas mãos de Deus (para os que creem) ou no tal chamado destino (para os outros), a continuação da nossa passagem por este mundo, com a certeza de que o nosso dia de partida será o que nos foi marcado no nosso dia de chegada e em nenhuma circunstância devemos antecipar sofrimento pelo que não podemos controlar.

Está mais que provado que pensamentos positivos ajudam a ultrapassar situações que de outro modo se prolongarão negativamente.

E não se esqueçam de rir porque também funciona como  antídoto para quase todos os males.


2 comentários:

  1. Que posso eu dizer ou acrescentar às suas palavras?
    Apenas o meu muito obrigado.

    gdsbjsmts

    ResponderEliminar
  2. Longe de ser para que agradeça. É sim para ajudar a olhar para cima em qualquer situação. E sabe que eu digo isto mas não é "olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço", porque eu faço mesmo assim.
    Beijos enoooooormes.

    ResponderEliminar