segunda-feira, 19 de junho de 2017

Tragédia em Portugal







Não é demais lembrarmos neste dia de luto nacional a tragédia de Pedrogão  que nos atinge de uma forma trágica e faz com que os nossos sentimentos emitam a todas as vozes o pezar por todos aqueles que foram por ela apanhados - os que morreram, os familiares que ficaram, todos os que de uma forma ou de outra sentiram na pele a onda de violência.

Já vos disse que ao aderir ao Facebook tive oportunidade de verificar que, realmente, as ondas de solidariedade e não só, se propagam a uma velocidade espantosa e, neste caso, tudo serviu para que se pudessem pôr em prática os mais diversos meios de ajuda para aqueles que infelizmente neste momento de tudo precisam.

Já disseram na RTP que os apelos feitos para doação de vários produtos tinham atingido uma tal adesão que de momento estavam com stock para responder às necessidades - água, bolachas, barritas, etc. . No entanto, hoje liguei para os Bombeiros da minha zona e realmente tinham alguma falta de soro e compressas que embora tivessem citado no início, não tinha sido o material mais entregue. Claro que fui lá e entreguei o meu donativo em conformidade ao comandante, por sinal uma pessoa que conheço desde jovem e senti que a corporação se encontrava em alerta para qualquer emergência súbita.

Isto tudo para vos dizer que se puderem e quiserem o que ainda podem fazer é ligar para o número de solidariedade
760100100

que embora já tenha atingido os 400.000 €, segundo informação dada na televisão, nada são em comparação com as necessidades para cobrir os danos sofridos.

A solidariedade FAZ BEM!!!!!


2 comentários: