Vamos entrar na semana do Natal.
E não é pela maneira já estafada de que "Natal é sempre que nós quisermos" e "em qualquer dia pode ser Natal" que não sentimos mais este espírito que nos deixa, pelo menos a mim deixa, ainda mais sensível a tudo o que vai pelo mundo.
Digo pelo mundo e até pelo nosso país, mas realmente fora dele as circunstâncias são bem mais difíceis se nos referirmos às guerras incontroláveis e às situações dela decorrentes - fome, falta de assistência médica e de medicamentos, ausência de habitação e sobretudo a incerteza de um futuro que não deixa que se possa visualizar qualquer solução razoável.
"E as crianças Senhor, porque lhes dais tanta dor porque padecem assim?"
É praticamente impossível que se consiga levar a tantas elas pelo mundo fora a presença do Natal mesmo na sua forma mais simples.
E quanto a nós próprios, a ausência de todos os que já partiram e até os que por razões de saúde não podem estar presentes e noutros tempos compuseram a nossa mesa de consoada, não deixa que se sinta em pleno o espírito do Natal nessa noite especial.
No entanto, a vida segue em frente e também não podemos fazer de ausentes só porque o nosso espírito está menos feliz e temos de pensar que as gerações que se seguem precisam do nosso apoio físico e espiritual.
Assim, deixo-vos a imagem que escolhi para vos desejar um Feliz e Santo Natal e que, pelo menos, ela transmita a todos um sinal de esperança no futuro.
Feliz Natal para si e para os seus mais queridos.
ResponderEliminarE que 2017 seja o início de uma nova etapa, menos dolorida, mais reconfortante, mais próspera.
Que lhe mantenha a vontade desse sorriso lindo!
Igualmente para si e todos os seus e que o Novo Ano também lhe proporcione a felicidade de muita saúde e menos preocupações.
ResponderEliminarFaça também por sorrir porque sorrindo conseguimos afugentar os aspectos negativos.
Bjs