quarta-feira, 22 de junho de 2016

O dia 360 º

Estou "estufada" (estafada) como dizia a neta de um grande amigo meu já falecido que hoje tem, imaginem,  34 anos acabados de fazer. Velhota já sou eu que já assisti a estas coisas há tantos anos.

Pois é hoje tive um dia daqueles a que eu costumo chamar o dia 360º.

Não sei se vos acontece chegar à noite e quando se sentam fazem como que uma retrospetiva do dia desde que acordaram.

E se eu penso que foi levantar, tomar o pequeno almoço, tomar banho, arrumar, fazer o almoço, almoçar, lavar, estender, apanhar, dar um jeito no geral , não contando com os percalços que obrigam muitas vezes a fazer mais que o que se tinha na ideia, fazer o jantar, jantar, mais um banhinho para retemperar e finalmente estar um pouco aqui convosco antes de voltar ao sítio de onde me levantei de manhã, à minha cama pois claro. Hoje nem pus um pé na rua.
Não, a vida não pode ser isto porque este caminho assim não só não deixa margem de escape, como a cabeça e o corpo não param.

E então quando trabalhavas, como era, perguntam vocês? Sim também era bem preenchido, mas a idade e as circunstâncias eram outras. E quem foi que disse que a reforma é para ser gozada a fazer o que se gosta, passear, ler, visitar museus, eventualmente frequentar uma universidade senior? Não se esqueçam do que vos digo, sobretudo aquelas que ainda não chegaram lá, porque as que já chegaram, salvo algumas exceções, sabem bem do que falo e até cantam comigo a mesma canção.

Agora aqui, estou a fazer por  descansar - um pouquinho de ar condicionado para refrescar o corpo e as ideias porque nestes dias só os banhos não chegam para acalmar o calor que se acumula e que não dá sossego à mente, umas palavrinhas para me entreter e comunicar convosco se estiverem para me aturar e um pouco de música para me ajudar a transportar a sítios calminhos que  me permitam dormir em tranquilidade.

E para complementar o cenário um pouquinho de sorvete que desliza e se vai acumular nos sítios onde não deve.



Espero que tenham uma boa noite com sonhos e soninho descansados.

1 comentário:

  1. Para descansar de uma estafa estival nada melhor que uma banhoca. Ou duas. Ou três ...

    gdsbjsmts

    ResponderEliminar