sexta-feira, 24 de junho de 2016

Um serão agradável


          


Cheguei de uma visita à Feira de Artesanato do Estoril - FIARTIL - que abriu hoje (ontem 23/06) no sítio habitual no Estoril.

É sempre com gosto que passo por lá porque além de ser um espaço agradável em termos geográficos, acho uma graça e tiro o meu chapéu àquelas cabecinhas pensadoras que inventam de tudo.


Desta vez achei imensa graça às peças  feitas a partir de papel de jornal, coisa que não me passaria pela cabeça; adorei, mas isso adoro sempre, o espaço das miniaturas, que já conhecia até porque uma amiga minha que vive em Paris há muitos anos (desde que se licenciou lá em História) faz parte do grupo que expõe estes trabalhos e vem cá com frequência para participar nas exposições.

Não consigo descrever porque só visto e mesmo assim custa a acreditar que se consiga fazer réplicas da natureza  com tanta fidelidade de cores e de formas  num tamanho que parece irreal - frutos, legumes, livros, bonecos e um sem número de coisas que dá gosto ver.

Isto para não falar dos espaços da restauração que estão bem para o fim  a que se destinam e com preços acessíveis.

Estou a fazer publicidade mas juro que não tenho qualquer interesse e tudo isto não esquecendo que hoje era o primeiro dia mas era dia de semana, não sei bem como será ao fim de semana e se terá muitos visitantes. Não precisam ter pressa porque o espaço só encerra a 4 de Setembro mas se puderem e estiverem para aí voltados façam uma visitinha .

Para ilustrar o que atrás vos disse das miniaturas, deixo-vos algumas imagens das que foram feitas pela minha amiga Paula Maurin que presentemente está mais dedicada à técnica de cestaria

                                          
         


mas que faz de tudo o que se possa imaginar

           

Fiquem bem e preparem-se para um ótimo fim de semana.
                                                                                                                    

2 comentários: