quarta-feira, 6 de abril de 2016

Vamos voar também...


Para não nos sentirmos apenas deprimidos com tantos problemas que afetam o mundo em geral, é bom que tenhamos oportunidade de olhar para as maravilhas que a natureza desse mesmo mundo tem para nos oferecer.

Graças à carolice de indivíduos como estes, temos oportunidade de vivenciar  o que se passa nas diferentes existências do nosso planeta.

No caso destas aves e para além da sua rara beleza, temos de louvar a paciência, dedicação e coragem destes homens, pois se não fossem eles, não teríamos a oportunidade de voar por este paraíso.

Não afirmo mas repasso a informação que recebi que este projeto terá levado dez anos a finalizar e que o trabalho teria sido filmado na Nova Guiné.

Em comentários por baixo do vídeo, existem afirmações de que ele teria sido filmado, para além da Nova Guiné, em Halmahera nas Molucas, em  Batanta na Indonésia, (que não ficam muito distantes), e também na Austrália.

Não importa grandemente o local da filmagem, importa sim que nos apercebamos que a natureza nos oferece muito mais do que aquilo que a maior parte das vezes nós lhe damos em troca.

Espero que gostem tanto como eu gostei.





4 comentários:

  1. É um trabalho extraordinário.
    Gostei muito.

    Obrigado, e sempre
    sempre

    gdsbjsmts

    ResponderEliminar
  2. Minha Querida Tété
    Este video é lindissimo, dorei ve-lo. Obrigada pela partilha.
    Agradeço do fundo do coração as palavras que me deixou, são coisas complicadas, mas quem sabe um dia nos sente-mos a beber um cafezinho e eu lhe possa contar o que se passou...mas eu sou de género de levar bordoada, ajoelhar-lhe, e depois sacudo a poeira e sigo em frente..:-)))
    Beijinho grande
    Tareca

    ResponderEliminar
  3. Bjos para si também e boa viagem de lazer e não se esqueça que para a próxima também vou.
    Já estou a avisar com antecedência.
    Abraços apertados

    ResponderEliminar
  4. Boa Tareca!
    Eu também perdoo, sigo em frente mas não esqueço e sobretudo tenho uma máxima que aprendi há muitos anos com o meu primeiro chefe com quem hoje ainda falo regularmente e que já tem 86 anos: "a mim só me magoa quem pode, não quem quer" .
    Acho que diz tudo para podermos sacudir a tal poeira.
    Abrações

    ResponderEliminar