sábado, 9 de abril de 2016

O amor é lindo...


... especialmente quando se consegue mantê-lo vivo ao longo da vida.

E falo do amor em geral - o dos pais, o dos filhos, o dos amigos, que por vezes são amor além da amizade, mas especialmente eu louvo aquele que se mantém aceso ao longo da vida de um casal.

E não importa há  quantos anos. Importa sim tudo o que se conseguiu ultrapassar, as doenças, as dificuldades, a boa educação dos filhos e tudo o que passou por duas vidas que souberam em conjunto fazer como se fosse uma só.

Não sabemos, nunca sabemos, se o que nos é dado saber ou mesmo observar, é exatamente a tradução dessa vida a dois. Também todos sabemos que uma vida em conjunto onde nunca houve um desentendimento ou uma discussão e digo discussão no sentido da manifestação de opiniões diferentes, não é vida normal.

Como eu costumo dizer da discussão nasce a luz. Não interpretem que eu não gosto de uma vida calma, de entendimento, de paz e de muito carinho - mas mesmo muito.

E hoje lembrei-me de exaltar o amor porque ainda há casais, e eu conheço, que para que tudo continue a correr  bem, não esquecendo as suas possibilidades económicas, que sendo casados quase há 50 anos, ainda festejam o aniversário de casamento com um viagem ao estrangeiro, confirmando que a sua vida foi, é e será a continuação de um sentimento igual ao do primeiro dia em que se casaram.

É bonito e todos nós gostaríamos de poder copiar o modelo, certo?   Resta saber se o modelo é a amostra de todo o conteúdo.

Fiquem bem e bom domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário