segunda-feira, 25 de abril de 2016

Quando o cinema é apaixonante




Só na passada semana tive oportunidade de ver o filme A Rapariga Dinamarquesa  (The Danish Girl - 2015), que tem merecido as melhores críticas desde que esteve em exibição em muitos cinemas. E digo as melhores críticas não propriamente dos críticos de cinema oficiais, mas dos meus seguidores e de muitas pessoas de quem sou também assídua leitora.

Estava muitíssimo entusiasmada porque sabia qual o tema e porque finalmente as pessoas podem chamar as coisas pelo nome e olhar para os outros sem falsos preconceitos e com olhos de gente normal.

Confesso-vos que adorei e claro que não deixaram de rolar algumas lágrimas nas situações mais difíceis.

Mas toda a mensagem que nos é passada deve-se sobretudo à excelentíssima interpretação de Eddie Redmayne que devo confessar-vos, (não tinha ligado o nome à pessoa pois foi também um dos intérpretes de Os Miseráveis e na altura não me chamou muito a atenção) me deixou de boca aberta.

Pois de boca aberta ainda estou porque imperdoavelmente também não tinha visto A Teoria de Tudo (The Theory of Everything - 2014), que vi ontem em casa muito descansada, e que só depois constatei ter também o mesmo ator no principal papel.
 



A palavra que melhor encontro é "assombroso" . Só espero que este rapaz de 34 anos fique para a história do cinema como alguns dos grandes ídolos de outrora que nunca desapareceram até hoje.

Soube também que ganhou em 2015 o Óscar de melhor ator pela sua interpretação neste filme.

Só me resta aguardar para saber se irá  receber algum  prémio pela  sua interpretação de 2015.

Apetecia-me dizer-lhe ao vivo: "Você é admirável, Parabéns!"

E bonito...
 
 
 


2 comentários:

  1. Olá! Olá!

    Pois o Eddie Redmayne é um excelentíssimo actor sim senhor.

    Ainda bem que não perdeu "The Danish Girl" no cinema e o "The Theory of Everything" em casa, que não é a mesma coisa mas, neste caso, é quase,
    uma vez que não é filmado sobretudo em grandes planos.

    Quanto ao Óscar pelo "The Danish Girl", se bem me lembro, o Eddie Redmayne foi nomeado mas quem venceu foi o Leonardo di Caprio pela sa interpretação em " The Revenant ", que não vi por não me ter atraído o resumo que li da história.

    esempregdsbjsmts

    ResponderEliminar
  2. Pois claro, o Óscar foi para o Di Caprio. Também já merecia, há tantos anos que tentava. E o "trabalhão" para fazer The Revenant é quase incomportável. Ouvi dizer que algumas das cenas mais empolgantes foram feitas mesmo ao vivo e por ele, sem duplo, porque quis dar o seu melhor mais uma vez.
    Devo dizer-lhe que vi mas fui um bocadinho ao engano porque não é o meu género, mas fui "arrastada" e lá fui.
    Para ser sincera já não tinha fim de costas que aguentasse estar sentada, e que canseira!
    Quanto ao Eddie, eu falava em algum prémio, não no Óscar, porque além deste existem mais uns quantos, que sem serem tão grandiosos, também dão grande alegria e recompensa a quem os recebe.
    Receba também uns quantos beijos (não mts porque não merece).

    ResponderEliminar