segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Vem aí o São Martinho...


Olá meus amigos!
 
Neste tempo de "Verão", de São Martinho claro,  e em que as temperaturas nos convidam mais para ir até à praia do que para comer castanhas, acho que não devemos deixar passar a tradição e vamos lá comê-las mesmo feitas em casa com esta ajuda que vos dá muitas possibilidades de escolha.
 
 

 
 
Devo confessar que o que eu gosto mesmo é das da rua, assadinhas naquele assador e lume especiais que fazem as nossas delícias.
 
E já agora, para quem puder deslocar-se às Amoreiras, comprem-nas a uma senhora que está há muitos anos ao lado do quiosque dos jornais e revistas. Nunca vi nada parecido em tamanho e qualidade e quando saía do escritório há mais de uma dezena de anos, levava-as sempre quentinhas à minha mãe que se deliciava com elas.
 
Aproveitem o tempo ótimo que se faz sentir e não se esqueçam de acompanhar as castanhas com uma boa jeropiga
 

Resultado de imagem para imagens de castanhas e jeropiga
 
                                                              BOM SÃO MARTINHO!
 
 

2 comentários:

  1. Olá! Olá!

    Quentinhas e boas!
    Lembro-me dos pregões que se ouviam ao cair da tarde em Lisboa, o cheiro e o fumo a subirem no ar cheio de frio, aqueciam-se as mãos com o calor das castanhas embrulhadas em papel de jornal.
    Já não têm o mesmo saber as castanhas de hoje.Mas continuo a apreciar. Assadas, de preferência. As cozidas com erva doce
    também se despacham.

    Bom São Martinho!
    Com boa água-pé, se possível.

    gdsbjsmts

    ResponderEliminar
  2. Obrigada e saiba que não dispensei as tais das Amoreiras conforme aqui tinha dito.
    gdsbjsmts também para si

    ResponderEliminar