Isto foi para não continuar com a mesma frase de que "já é sexta-feira".
E afinal já passaram duas semanas. O tempo voa e com ele as nossas vidas que se nos escapam por entre os dedos.
O relógio faz-me cair na realidade de que estamos de passagem neste universo imenso e tão cheio de contradições. Ainda ontem era tempo de primária, de secundária, de casamento, de ser mãe, e de repente, quando dou por isso já sou avó e o meu neto que ainda ontem nasceu, já tem onze anos.
A vida corre e com ela este caminho que percorremos com altos e baixos, com ilusões e desilusões, ganhando e perdendo amigos e familiares - e o que me tem custado algumas partidas.
Os nossos pais e avós devem ter sentido o mesmo, mas neste tempo, com toda a informação e tecnologia, noto que nos consciencializamos de um modo diferente do modo como passamos pela vida.
Se soubermos e conseguirmos seguir de modo a que a nossa consciência não pese em arrependimentos desnecessários, se adotarmos uma postura de amor, amizade e entreajuda, posssivelmente conseguiremos superar os maus momentos que atravessamos na esperança de melhores dias.
E assim, certamente que o resto do caminho será percorrido de uma forma menos pesada e de cabeça mais leve.
Hoje foi um desabafo de alguns pensamentos que me assaltam quando no final de um dia em corropio, olho a noite e o rio e a quietude do ambiente molhado pela chuva me faz voar o pensamento.
Tenham uma boa semana com muita saúde, paz e alguma alegria.
Gostei muito do que escreveste !
ResponderEliminarArrepio-me todo só de pensar nas oito décadas que já cá cantam sem ter dado muito por isso.
Um beijo.
Querida Amiga,
ResponderEliminarNão fiquei surpreendido porque conheço a sua grande sensibilidade-
É um texto lindo, simples, mas que diz tudo o que há a dizer sobre esta transitoriedade em que andamos pelo mundo.
Parabéns!!!!!!!!!!!
gdsbjsmts
Olá João,
ResponderEliminarBem aventuradas oito décadas! Deus permita que se estendam ainda muito para podermos ter o prazer de continuar a conviver.
Um beijo e um abraço
Também um "Querido Amigo" para si.
ResponderEliminarEntão e porque se dá conta desta transitoriedade, não valerá a pena "soltar a franga" mais vezes?
Abraços e bjsgds
Olá Tété
ResponderEliminarUm texto lindo, mas na verdade é que a nossa vida é uma espera constante, "Nascemos sem pedir, morremos sem querer, vamos aproveitar o intervalo..." pois aprovetemos o intervalo para viver o melhor que podemos e sabemos..:-)))
Um beijinho grande
Tareca
Olá Tareca,
ResponderEliminarObrigada pela visitinha. Desejo que esteja tudo bem consigo e família. Não me esqueci "de nós" . Vamos falando e espero que a oportunidade não demore muito. Tenho umas coisas por resolver. Depois falamos.
Beijocas
OLá Tété
EliminarFicarei à espera..:-) neste momento tenho todo o tempo do mundo...
Beijinho grande
Tareca