sábado, 25 de abril de 2015

25 de Abril de 1974 - E Depois Do Adeus



E hoje, 41 anos depois, é impossível não sentir arrepios ao ouvir esta canção interpretada eximiamente por Paulo de Carvalho.


Sempre conotada com o princípio da Revolução, não deixará nunca de nos fazer sentir a ânsia de liberdade e a esperança que tivemos de que tudo iria ser melhor e que o nosso país finalmente iria encontrar o verdadeiro caminho de igualdade, justiça e prosperidade.


Tantos anos passaram e como é triste constatar que cada vez estamos mais longe de alcançar esses ideais.





2 comentários:

  1. Diz a minha querida amiga que
    " Tantos anos passaram e como é triste constatar que cada vez estamos mais longe de alcançar esses ideais: ..." a ânsia de liberdade e a esperança que tivemos de que tudo iria ser melhor e que o nosso país "

    Permito-me discordar.
    Isto pode não estar grande coisa mas, olhando para trás, há quarenta e um anos, está bastante melhor.

    Em todos os aspectos, salvo um: estamos mais velhos 41 anos!

    gdsmtsbjs

    ResponderEliminar
  2. Em certos aspectos, concordo, mas que as coisas vão demasiado mal, não tenho dúvidas.
    Quanto aos 41 a mais, sabe que já foram vividos e eu sou das pessoas que não dizem "Quem me dera ter 30 anos". Já passou, já passei e voltar atrás era demasiado penoso.
    Deus me livre!
    Beijos gordos que podem ser muitos

    ResponderEliminar