terça-feira, 3 de junho de 2014

A vida é feita de acasos e de vontades

 
Já sabiam desta? Tive hoje conhecimento e lembrei-me que talvez também gostassem de saber.

Por isso aqui fica para apreciarem e de seguida vejam a estória da sua vida.
 
São casos como este que nos ajudam a perceber que a vida deve ser vivida de um  modo mais feliz para nós e de forma a que consigamos passar essa felicidade a quem nos rodeia.
 
 

 
 
A Irmã Cristina Scuccia, a jovem religiosa que revolucionou a Itália e o mundo com sua participação no programa “The Voice”, não é uma “paraquedista” que se dedica a participar de festivais buscando notoriedade, como muitos a acusam. Sua história mostra todo um trabalho de evangelização entre os jovens italianos. Vale a pena conhecê-la.

Em 2007, Cristina era uma adolescente um pouco rebelde, afastada da Igreja e apaixonada por um jovem, e tinha um grande talento musical. Frequentava a universidade e se preparava para participar ty Fair.

Providencialmente, naquele ano, sua mãe leu um artigo sobre a conversão de Claudia Koll. Mas quem é Claudia Koll? Uma conhecida atriz italiana, famosa por ter começado sua carreira com filmes eróticos junto a Tinto Brass, e que em 2001 protagonizou uma das conversões mais famosas do panorama artístico do país.

Após sua conversão, Claudia Koll decidiu dedicar-se às obras de caridade com mais carentes. Fundou uma ONG, Le opere del Padre, e lutou pela evangelização e a solidariedade com países como a República Democrática do Congo, Burundi e Madagascar. Participou também, como atriz, de grandes produções católicas, como a série sobre Santa Maria Goretti e um filme sobre São Pedro.

Em 2007, Claudia recebeu a proposta de dirigir a Star Rose Academy, uma academia para artistas e também uma obra de evangelização do mundo dos espetáculos fundada pelas religiosas Ursulinas da Sagrada Família. Esta singular congregação nasceu no começo do século 20 e se dedica especialmente à evangelização dos adolescentes. Para estas religiosas, a “Carta aos Artistas”, de João Paulo II (1999) foi um grande desafio para sua vocação.

É precisamente aqui que voltamos à Irmã Cristina. O artigo que sua mãe leu sobre a conversão de Claudia Koll vinha com uma propaganda: a famosa diretora da Star Rose Academy estava procurando uma moça para protagonizar um musical sobre a vida da fundadora das Ursulinas, Irmã Rosa Roccuzzo. Quem contou isso foi a própria Claudia, à revista italiana Chi.

Esta é a bonita foto de Cristina antes de tomar o hábito





Para a jovem Cristina, protagonizar a Irmã Rosa supôs não apenas sua conversão, mas também a descoberta da sua vocação religiosa com as ursulinas. Ela começou seu noviciado com as ursulinas no Brasil, um país no qual a música cristã tem um papel fundamental.

Foi então que a noviça confirmou sua dupla vocação: à vida religiosa e à evangelização por meio da música, como fazia com os meninos de rua.
 
 

7 comentários:

  1. Não vejo muita televisão.
    Mas vi o programa em que esta carinha larocas ganhou o concurso por ter uma lindíssima voz.

    Que é que lhe terá passado pela cabeça para se dedicar a uma vida monástica?

    Um dia deste arrepende-se ...

    ResponderEliminar
  2. Ui! UI! Ui!
    Que distração a minha.

    gdsbjsmtssssssssssssssssssssss!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Tété
    Já tinha ouvido esta voz estupenda da irmã Cristina...:-))) mas não conhecia a história!
    Obrigada pela partilha, é muito bom podermos seguir a nossa vocação e sermos felizes , nem sempre isso é possível...
    Um beijinho grande
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito, não conhecia a história.
    abraços
    janicce

    ResponderEliminar
  5. Amigo, é sempre o mesmo. Não lê tudo com atenção porque está sempre onde não está.
    Mas eu perdoo-lhe porque já estou habituada.
    gdsbjsmtssssssssssssssssssssss!!!! também para si

    ResponderEliminar
  6. Querida Teresoca,
    Õbrigada por ter vindo. Ainda bem que gostou.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  7. Olá Janicce,
    Obrigada pela visita. Gosto sempre de vos ter por cá.
    Volte sempre.
    Abraços também para si

    ResponderEliminar