sábado, 31 de maio de 2014

Crianças


E foi verdade,  a série do post abaixo acabou ontem. Consegui gostar mesmo não amando as dobragens, mas gostei das interpretações.

Mudando de assunto, hoje já começaram algumas iniciativas do dia da criança que se celebra amanhã em todo o Mundo.

Digo em todo o mundo mas não posso esquecer tantos, mas tantos sítios desse mesmo mundo onde as crianças não adquirem os seus direitos à saúde, ao ensino, à alimentação e ainda são usadas como escravas de trabalho.

Sabemos que é quase impossível acabar com todas as injustiças, mas no que nos toca, poderemos sempre fazer os possíveis e impossíveis que estão ao nosso alcance para contribuir para minorar essas mesmas injustiças e tornando as crianças mais felizes.



 E por isso vou a seguir à escola do meu neto a um "Tasty Saturday" onde vamos lanchar, comprar rifas (devo dizer-vos que cá em casa se fizeram mais de mil - grande empreitada mas por uma causa justa) e os alimentos são oferecidos por todas as mães, sendo que o lucro reverterá para a viagem de finalistas do 4º ano que vão passar uma semana a Londres.

E é assim que vamos contribuindo para a felicidade daqueles que têm a sorte de poder usufruir de quase tudo a que têm direito.

Um bom sábado e já agora um bom fim de semana para todos.





Sem comentários:

Enviar um comentário