sábado, 13 de julho de 2013

Linda e boa... é Lisboa

 
Hoje não consegui deixar de vos passar esta mensagem que recebi de uma amiga sobre a fauna de Lisboa e, embora um pouco longa, acho que vale a pena dedicarem-lhe estes minutos que nos deixam com a consciência de que a nossa cidade é realmente especial.
 
Deixou-me de tal maneira impressionada no bom sentido, que além de tudo serviu para, cada vez mais, me ajudar a comprender esta minha fixação pela capital. 
 
Não é só a arquitetura e a paisagem de Lisboa que me deixa sem fala quando atravesso o rio, com mais força ao pôr do sol ou mesmo à noite quando atravesso a Ponte, ou mesmo quando se sobrevoa Lisboa para uma aterragem na Portela.
 
É a vista diurna e noturna da foz do Tejo com o seu tráfego de navios de cruzeiro, de mercadorias, de recreio, que entram e saem numa azáfama que forçosamente se empenha em aumentar as nossas relações com todo o mundo.
 
Numa altura em que tudo parece correr na negativa, estas confirmações da respiração da natureza obrigam-nos, cada vez mais, a lutar não só pela nossa cidade, como pelo nosso país.

 
 
 

 
 
Bom fim de semana, sejam felizes e amem Portugal.
 
 


6 comentários:

  1. Infelizmente, aos 6´e tal encravou e não consegui reativar !Já não é a 1ª vez que tal me sucede.
    Estava a seguir com o maior interesse.
    Pareceu-me um dos melhores vídeos sobre Lisboa, TÉTÉ !...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa-Teté,

    Que vídeo tão bonito. Que bela cidade é Lisboa e que bem é aqui retratada. Muito bom. Obrigada por nos dar a conhecer.

    PS: Afinal.... confessei ou não confessei...?


    Beijinhos! E muito obrigada pelas suas palavras tão carinhosas.

    ResponderEliminar
  3. Olá João! Obrigada pela visita.
    Se ainda não conseguiu ver, abra diretamente no you tube porque pode ser que não haja problemas destes.
    Um beijo grande também para si

    ResponderEliminar
  4. Tazinha, bem vinda a esta sua casa.
    Vejo-a todos os dias, ou quase, e fico sempre mais bem disposta com as suas divagações. As sérias, as de brincar, as da política é que fico sempre com os cabelos em pé porque consciencializo-me que tem muita razão nas suas análises e é uma desmotivação confirmar o estado em que estamos.
    Quanto à confissão, nunca mais me apanha. Já está bem registadinha.
    Grande beijinho e vamo-nos encontrando mesmo virtualmente.

    ResponderEliminar
  5. Olá! Olá!

    Chego atrasado porque só agora tive oportunidade de visualizar o vídeo.
    Um excelente vídeo, sim senhora. Obrigado por mais esta oportunidade de ver coisas que nos reconciliam com a vida porque muito precisados
    estamos delas.

    gdsbjsmts

    ResponderEliminar
  6. Olá migo, até que enfim lhe vejo as letras...
    Obrigada pela visita e volte sempre que puder...e quiser
    Abrações

    ResponderEliminar