segunda-feira, 3 de junho de 2013

Trabalhos da Natureza

 
 
Tudo o que é vida tem a sua beleza.
 
As sequentes transformações da multiplicação das aves, dos insectos, das flores, de todos os animais, incluindo o homem, deixam-nos extasiados.
 
Na Natureza tudo tem o seu papel e o desempenho inerente para atingir os objetivos é algo que, quando nos debruçamos nos pormenores, nos deixa quase sem fala. 
 
Deixando um elogio aos autores das belas imagens que se seguem, quero compartilhar com vocês a maravilha da polinização nesta Primavera que chegou tardiamente, mas parece que finalmente chegou.
 
 

 
 
Tenham uma ótima semana e sempre que possam observem a Natureza e o que vos rodeia.
 
Casos como estes valem sempre a pena .
 
 
 

4 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso.

    Eu desconhecia que o morcego também gostava de pólen.

    Como é que são capturadas algumas imagens que se vêm em documentários como este é para mim intrigante. Parecem ilusionistas estes artistas. Parecem, mas não são. A natureza não é uma ilusão ainda que nos encante os sentidos.


    gdsbjsmts

    ResponderEliminar
  2. Não me canso de rever. Também não sabia do morcego.
    Quanto às imagens vi uma vez um documentário, não sei se no canal Odisseia se no National Geographic, em que eles tinham as câmaras sempre montadas para captarem o desenvolvimento das cenas. Chegam a ficar dias e noites nos mesmos sítios para obterem as sequencias.

    gdsbjsmts também para si e volte sempre.

    ResponderEliminar
  3. E lá com as histórias do Bartolomeu sobre as abelhas, eu bem quiz dar atenção, aqui, a esta bela polonização, mas não consegui a seriedade necessária: o riso não me despegava da conversa, aqui mais abaixo...
    Parabéns!...

    jorge

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Jorge. O Bartolomeu tem um modo de expressar os sentimentos que mesmo nas coisas mais sérias nos obriga a sorrir.
    Obrigada pela visita e volte sempre.
    Teresa

    ResponderEliminar