quinta-feira, 20 de junho de 2013

E foi assim...

 
 
 

 
 
 
Ora aqui está, em ligeirinho, uma explicação que traduz bem o que aconteceu no nosso país quando, todos contentes, especialmente a classe média, colocou no Governo os iluminados que nos têm ajudado a perder a dignidade de cidadãos.
 
Sabemos que a crise é mundial, mas por cá, se a honestidade e a moralidade fossem apanágio instalado, não estaríamos sofrendo na pele o desgoverno de um Governo com maioria PSD/CDS, onde grande parte dos políticos e até o chefe de estado têm, depois de bem espiolhadinho, grandes rabos de palha. Mas puseram-nos lá, não foi?
 
E porque é que será que todos os que se aproveitaram, falsearam e roubaram (que é mesmo o termo) continuam impunes? E onde estão eles? E porque é que os seus nomes quase não são citados?
 
E ainda é preciso lata para fingirem que não é nada com eles quando eventualmente aparecem  e são citados na comunicação social, sempre ao de leve, não vá alguém perturbar as criaturas.
 
Nada disto é novidade, mas como achei graça ao vídeo, resolvi partilhá-lo com vocês.
 
Passem bem se puderem e tentem esquecer as injustiças o melhor possível. Um pouquinho de esperança não faz mal e ajuda a mover montanhas.
 
Passar bem...
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Pois é isso mesmo, querida blogger.

    Veja este:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SWKerbNIQcU#!

    É uma antologia da pulhice política portuguesa, não é?
    Mas, e isso é que dramático, a antologia tem muitos outros autores.

    Agora está este no palco.


    gdsbjsmts
    E muita pachorra, não é?

    ResponderEliminar
  2. Olá se é! Pachorra e capacidade para cada vez mais viver com menos. Todas as semanas, para não dizer dias, decresce qualquer quantia ao nosso erário familiar.
    Sabe, porque se passa consigo, de a empresa ter os fundos que originaram os complementos das reformas e que havia várias formas de os receber depois da aposentação e que funcionavam como rendas vitalícias. Pois não é que até nestes intocáveis, que afinal já não são, também já puseram a mão? É por estas e por outras que os anti-depressivos estão a vender-se como cerejas, ou talvez mais.
    Temos de seguir em frente e tentar sobreviver, até quando não sabemos. Possivelmente,ainda "we pass away" mais cedo.
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar