domingo, 5 de agosto de 2012

Orquestra Câmara Portuguesa no Eletrico nº15


Qualquer manifestação cultural é um incentivo para o nosso dia a dia que tão cinzento tem andado ultimamente.

Não sei se tiveram conhecimento desta passagem, mas deixo-vos com um acontecimento recente que deu a conhecer os objetivos e os valores da OCP.




Aqui fica o texto do YouTube para o caso de não conseguirem visualizá-lo de seguida.

"Para saudar o Espírito Beethoven e o início da nova temporada 2012/2013, a Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) realizou um flashmob à boleia do conhecido elétrico nº15 da CARRIS.

Este momento musical aconteceu pela primeira vez em Portugal - em formato flashmob sobre carris - e pretende dar a conhecer os objetivos e os valores da OCP presentes nos seus concertos: a energia e a imaginação, a intensidade e identidade nacional que transparece dos concertos.

A OCP, orquestra em residência no Centro Cultural de Belém, que comemora 5 anos de atividade, distingue-se por assumir o objetivo de se tornar numa das melhores orquestras de câmara do mundo, revelando verdadeiro espírito empreendedor e uma atitude inovadora. Não apenas pela excelência e autenticidade das suas atuações, mas também pela abordagem comercial de produtos artísticos e corporativos junto das grandes empresas, como base do seu modelo de sustentabilidade.

A ação, que teve o apoio incondicional e fundamental da CARRIS, ganhou vida com a participação exclusiva do maestro Pedro Carneiro e dos músicos da OCP e decorreu durante cerca de 40 minutos, entre a zona de Algés e da Praça da Figueira.

A realização do flashmob é da autoria do marketeer Helder Matta Tavares e a produção do vídeo esteve a cargo da Hangout Studios.

A Orquestra de Câmara Portuguesa surgiu em 2007 como um projeto independente e ambicioso, que teve desde o seu início, o objetivo de aproveitar o talento nacional para a construção de uma orquestra de excelência capaz de se tornar numa das melhores orquestras de câmara do mundo.

Aclamado pela crítica internacional como um dos mais originais músicos da atualidade, o maestro Pedro Carneiro assegura também a direção artística, de um excecional grupo de virtuosos instrumentistas, representantes da mais nova geração de talentos musicais. Pedro Carneiro foi premiado em 2011, com o reconhecido "Prémio Gulbenkian Arte". "

2 comentários:

  1. Bem podiam os STCP seguir o exemplo da Carris !

    Um beijo, TÉTÉ.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Olá!

    Com música a bordo, o Amarelo da Carris deve ser o máximo!

    Pena que não tenha sabido mais cedo.
    Há tanto tempo que não ando de carro eléctrico.
    Se souber da repetição desta iniciativa, avise-me!

    Tá bem?

    mtsbjsgds

    E continuação de boas férias magoitas.

    ResponderEliminar