As previsões e as respetivas confirmações foram mesmo de muito frio.
Não há dúvida que arrefeceu mas para vos ser sincera e, embora no meu Magoito, o frio não me incomodou. É verdade que em casa estamos quentinhos, mas se vos disser que à hora do sol nos deu para ir ver a praia.
E fomos conhecer o novo caminho até ao areal.
As arribas estão em perigo e fecharam a descida habitual por precaução já no início do ano passado.
Claro que as pessoas, teimosas e imprudentes, abriram-na, mas devo dizer-vos que se houver temporal não acredito que o perigo não se torne realidade.
Em 2011 e após vários protestos, iniciaram-se uns trabalhos, admiráveis devo dizer-vos, e de novo surgiu um acesso à praia, em estilo passadeira, que permite a descida de toda a gente incluindo os carrinhos de bébés e cadeiras de rodas.
Não vão acreditar que escolhemos o dia de hoje para fazer todo o percurso, que, como serpenteia a descida, deve ser três ou quatro vezes a distância do antigo.
É muito engraçado, está muito bem feito, deve ter sido um investimento enorme, embora o terreno tenha sido cedido. Com um sol admirável permitiu uma paisagem espetacular.
À volta viemos pelo caminho da rampa antiga, que além de bem mais curto, não oferecia perigo em dia de tanto sol.
Ficam as imagens para vocês verem o meu paraíso estival, e não só, agora que me tem sido possível ser fã dele durante todo o ano.
Digam lá se não esteve "um dia de rosas"?
Vista do meio da nova rampa
Vista do final da nova rampa
Subida da rampa antiga
O mar em todo o seu esplendor
E que tal, gostaram? Não querem passar por cá?