segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Regresso




E lá vou eu de volta à minha casa onde vejo a chegada e partida dos grandes e dos pequenos navios de cruzeiro.

Depois das últimas notícias do Costa Concordia já nem em pensamento me proponho embarcar neles, pese a crise que também não nos deixa margem para comprimentos e larguras.

Parece que a grande confusão das obras já acabou. Agora há que dar os retoques, que serão mais toques, porque depois daquela tempestade de pó, não há nada que passe sem uma valente reviravolta.

Já me tinha habituado à minha província dos "arrabaldes", ao sossego sem carros, a pouca gente, ao cantar dos passarinhos, ao sol quentinho, sim porque tem estado quentinho, embora hoje o Inverno viesse fazer uma visita. A chuva foi à séria por alguns momentos e a temperatura baixou um pouco. De momento ainda ouço o barulho cadenciado dos grandes pingos ao tocar no chão.

Ouvi dizer que amanhã estará melhor. Veremos.

Claro que voltarei todas as semanas e sempre que possa prolongarei a estada para retemperar energias.
Mas não é a mesma coisa.

Realmente tenho mesmo de confirmar:  "Que bem que se está no campo".

2 comentários:

  1. Ola,

    Mas digo eu, que bem que se esta a sua janela e ver o Tejo, suponho que seja o rio.
    Nao acontece muitas vezes um comandante de um navio errar, nao o pode fazer senao o resultado esta a vista. Fui casada durante 18 anos com um, gracas a deus o homem nunca adornou nenhum dos barcos, ate porque muitas vezes la ia eu com os meus dois filhos pequeninos, safa!.
    Ainda se ele fosse sozinho!!!!
    Eheheh! estou a brincar.
    Por isso nao deixe de ir passear, mas eu com uma casa renovada e com essa vista, e com boa musica na vitrola, ah! eu ia ficando...
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amiga. É mesmo o Tejo sim senhor. Tem tanto de belo em dias lindos de sol, como de maravilhosamente tenebroso em dias de temporal.

    Que pena terem desistido das "viagens"... Por vezes a realidade é para pegar de frente e assim seja.

    Fique bem. Um beijinho.
    Teresa

    ResponderEliminar