sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Hoje


11-11-2011

Hoje podemos conjugar este tipo de capicua que só raramente acontece . No entanto vamos ter uma semelhante em 12-12-2012.


 
Neste dia, em que também se festeja o dia de S. Martinho aqui  é tradição comer castanhas e beber vinho, água-pé, jeropiga...


Se  vos disser que eu, abstémia, hoje ao almoço cumpri o hábito a preceito comendo umas castanhinhas e bebendo um copo de água-pé.  Foi-me oferecida uma garrafa e eu  bebi e até gostei.

Vou dizer-vos que não tinha passado muito tempo e estava eu com um calor na cara sem saber muito bem porquê, tão a ver?

Mas não foi nada mau. Ficou-se bem e depois ainda fui às compras e dar umas voltas que precisava.

Conduzi, "cavaqueei" (que me soube muito bem) e fiz tudo direitinho, o que quer dizer que para o ano vou repetir a dose.


Bom S. Martinho para todos vós.

1 comentário:

  1. Também gosto de castanhas.
    Gosto até demais.
    Elas é que não gostam de mim. É assim. Nem sempre há correspondência mútua nos gostos.
    Comigo e com as castanhas, quanto mais gosto delas mais elas me atormentam.


    mtsgdsbjsgds

    ResponderEliminar