domingo, 3 de maio de 2009

Dia da Mãe

Dia da Mãe serão todos os que quisermos. Felizes os que podem dizê-lo e vivê-lo com a sua progenitora em condições normais. Para aqueles que ainda a têm aproveitem o que podem, para os que já a viram partir, saibam que onde quer que estejam, elas sempre velarão por vós.

Como um dia ouvi ao Professor Julio Machado Vaz, a mãe dele partiu no dia em que deixou de existir para este mundo, embora o seu coração batesse ainda por mais alguns anos entre nós. Nunca me esqueci desta sua afirmação e hoje, infelizmente, sei o que ela representa. Temos connosco um ser a quem amamos profundamente, mas a quem não conseguimos já passar essa nossa mensagem. Apenas desejo que minha mãe se sinta dignamente no seu mundo e eu tudo faço e farei para que assim seja atém ao dia em que o seu corpo e alma partirem de junto de mim.

Das minhas "Memories" de 2001 aqui fica uma homenagem:

Existência

Era Maio mês de flores.
No ventre de minha mãe
Clamava meus direitos.
Coitada, com tantas dores,
E eu? Seriam temores?
Fui algo difícil de me pôr a jeito.
Sua ansiedade aumentando
Que estaria Deus esperando
P'ra lhe mostrar a surpresa?
De repente...uma menina!
Que rosada! Anafadinha!
Seu nome iria ser - Teresa.
Era o enlevo dos pais.
E cresceu a criancinha
Tudo fizeram por ela.
Mesmo em momentos difíceis,
Deram tudo, sem ter nada.
Hoje tudo eu agradeço
Queridos pais, muito obrigada.

3 comentários:

  1. Tenho estado a pensar no que posso escrever hoje.

    Mas ainda não me ocorreram as palavras capazes de fazerem sair as saudades que me apertam o peito.

    Ocorreu-me uma lágrima.

    ResponderEliminar
  2. Concordo, dia da mãe são todos os dias!
    e bonito poema escolhido para as homenagear. Parabéns.

    Passei no Profeta e vim espreitá-la. Gostei do seu Blog e voltarei se me o permitir.
    Um beijinho para si.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas suas palavras e pela visita.
    É sempre lisongeiro quando alguém sente a expressão dos nossos sentimentos.
    Volte sempre que possa e queira.
    Um beijinho também para si.

    ResponderEliminar