segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tão longe...

Pois é, já tinha poucas preocupações.
Esta semana não deu para assentar ideias. E hoje dá, mais ou menos, para as tentar pôr em dia da mesma forma que tento assentar a adrenalina que foram estes últimos dias com a partida do meu filho para a China.
Nem mais nem menos: uma ida à China. Em trabalho, mas à China.
E eu que até costumo dizer quando as coisas correm menos bem: "Qualquer dia vou mas é para a China". Sim porque eu tenho a sensação que talvez pudesse fugir aos problemas no outro lado do mundo. Claro que não é o lugar que os resolve. Ai de nós se não formos nós...
Mas recebi uma mensagem de alguém que me merece a maior consideração, que aqui transcrevo, e que me ajudou mentalmente a superar o "trauma" e com a qual concordo plenamente :

"Filho é para isso mesmo. Para voar do ninho. E, como diz uma amiga minha, às vezes tê-los perto não significa que estejam mais presentes. Apenas mais à mão...
Um abraço da Helena"


2 comentários: