sábado, 14 de março de 2009

De bem com a Vida

Hoje deu-me para consultar a Taróloga "on line" e ver se iria ou não achar algo de bom no meu signo para alegrar o meu dia de Sábado.
"A alegria é a pedra filosofal que tudo converte em ouro.” E quando estamos de bem com a vida, ela corresponde, e vibra em sintonia. Alegria atrai alegria. "
É verdade que influenciados ou não pelas palavras de tão sábios profetas do nosso futuro, as pessoas que os consultam, são quase sempre tentadas a memorizar o que lhes é dito e por ventura a seguir tudo direitinho de modo a que as profecias se cumpram. Ora isto é do melhor quando essas profecias são positivas. Agora imaginem que, ao contrário, lhes é dito que a coisa não vai correr tão bem quanto o que é desejável. Bom, para mim a profecia hoje até está muito boa e vou ver se consigo que ela se cumpra para atingir o que nem sempre consigo - ESTAR DE BEM COM A VIDA - .
Eu já vos tinha avisado que sou muito exigente. Que Deus não me castigue! Sendo assim vou tentar tudo para que a tristeza não ocupe lugar.
Tenham um bom dia.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. "...nem sempre consigo estar de bem com a vida"

    Alguém consegue? Penso que não, a menos que seja tontinho.

    Nem sempre nem nunca.

    Não atingimos muita coisa? Mas atingimos algumas? A felicidade passa também por aí: revermo-nos naquilo que conseguimos.

    A exigência é louvável se não for uma tortura.

    ResponderEliminar
  3. querida tété

    eu sou mta tontinho e por isso estou muito bem com a vida e muito bem contigo, porque és um doce e um notável ser humano solidário. Estar bem com a vida não vem do tarot, mas sentir pessoas como tu junto, apesar de não te ver desde o jurássico.A tua exigência é horrivel porque só te exiges, aos outros nada.A tua sensibilidade é do pior porque sofres por pessoas que não valem um caracol. Achas que estou a denunciar-te? Pois estou e faço muito bem pois mereces que a tua generosidade seja denunciada, quase é crime.
    Sabes que sou co autor de um blog, queres saber o nome? Não digo,o teu blog ficava cor de rosa de tanto corares!Um dia destes amando-te um poema, plágio já se sabe, que eu não sei escrever.Gostava de te enviar uma frase lapidar mas como não estou no cemitério não tenho nenhuma frase para copiar da lápide.
    Um beijo na fachada que se faz tarde e se não gostares deste comentário podes apagar, escreverei um pior.
    josé um teu criado

    ResponderEliminar
  4. Obrigada amigo!
    A tua "denúncia" é um elogio. Deixa que a minha generosidade e solidariedade tente, dentro das minhas possibilidades, minorar algumas injustiças.
    Já sei do teu blogue e sempre que puder passo por lá, nem que seja para te dar nessa cabeça tonta.
    E quando me "amandares" um poema eu sei que não é plágio porque também sei que tu escreves liiiiiiindo...
    Beijo grande para ti também.

    ResponderEliminar