Começou o Outono.
É uma estação que, como todas as outras, tem a sua beleza. Uma beleza mais amena comparativa às temperaturas que por esta altura amornam os lugares e os corpos.
Os tons amarelecem e acastanham-se mas não deixam por isso de ser um prazer para os olhos que deixaram para trás a claridade de um sol escaldante, os tons azuis do céu e do mar e o verde dos campos e jardins.
As flores e os frutos são diferentes e enquanto alguns como que adormecem, outros vão preencher os seus lugares para continuidade e preenchimento dos nossos dias.
As aulas começaram e só por si os caminhos e os transportes enchem-se de sons diferentes traduzindo a garridice dos jovens.
Não gosto do horário de Inverno e custa-me sempre aceitar o porquê desta alteração. A noite chega ainda pela tarde e a cidade adormece mais cedo.
O tempo corre e não tarda virá o Natal, o fim do Ano e de novo surgirão os dias grandes e para quem se levanta cedo equivalerá a dormir menos uma hora todas as noites.
A vida é isto, transformação e movimento e os anos a correr para que possamos dar lugar às novas vidas que desabrocham.
E... sejam felizes!!!
Mas que inspiração, senhora minha, à entrada do outono!
ResponderEliminarGostei muito.
Apareça mais vezes!
gds&mts
Também é assim porque foi escrito na véspera de dia 23 de Setembro e eu teimo em recordar o Outono de há 26 anos atrás. Fui "talvez" feliz mas isso são coisas minhas que só existem na minha recordação. Bjos
ResponderEliminar