Sim, porque isto de ser avó tem muito que se lhe diga. Os netos são uma coisa maravilhosa e fazem-nos renascer das cinzas para que lhes possamos prestar a atenção que de nós exigem.
Mas deixem que vos diga que à medida que a idade avança se sentem as fraquezas a que estamos sujeitos e, o meu não está aqui para me ouvir, mas que cansa, cansa mesmo.
Avó para aqui, avó para ali, hoje o que é o almoço... E isto da adolescência, Deus me livre, sim porque os 13 anos dele são já um pouco adiantados.
E agora, mais recentemente e porque viu um filme sobre o que fazem aos bovinos nas grandes criações e matadouros decidiu que não quer comer carne. Foi de repente e dá-me cabo da cabeça porque se já é difícil quando temos todas as opções, e eu não exagero na carne preferindo o peixe, que fazer quando existem restrições de escolha?... Vale o facto de ter mais tempo que antes, mas retira-me o pouco que já tenho para mim.
Mas enfim, nós adoramo-los e já não é o mesmo dia quando não está e agora de férias faz muita companhia e reafirma constantemente o quanto gosta de mim.
E então por ele próprio e por mais isto vale todo o ouro do mundo.
Para todos os que têm netos FELIZ DIA DOS AVÓS