domingo, 26 de junho de 2016

Recordar.....

Há muitos anos que admiro o Júlio Isidro por tudo o que foi o seu percurso na RTP mesmo nos tempos em que o via a construir os seus modelitos aéreos enquanto eu ficava agarrada ao televisor para ver os programas juvenis.  Devemos ter uns seis ou sete anos de diferença o que na altura se notava, porque já ele tinha uns dezasseis e eu só tinha dez ou onze. Creio que ainda hoje se dedica ao aeromodelismo porque foi sempre a sua paixão.
 
Muito mais tarde, nos finais dos anos 80, tive o prazer de o conhecer, digo prazer porque é uma pessoa com quem se gosta de conviver face a todas as suas características pessoais - simpático, nada entufado, grande bagagem em muitas áreas -  porque ele era da aula de ginástica do meu marido no Ginásio Club Português, enquanto eu, tendo a minha aula no mesmo piso me cruzava com os "meninos" na hora da saída.
 
Ele sabia que eu era a mulher do colega de aula e falámos muitas vezes de vários assuntos nos intervalos.
 
Todo este introito para vos dizer que gosto imenso de ver o programa "Inesquecível" na RTP Memória o que está a acontecer neste preciso momento .
 
E por isso resolvi passar para aqui o momento que ele acabou de recordar porque me deu alguma nostalgia mas ao mesmo tempo uma graça para a memória.
 
Lembram-se dos "The Monkees" ? E daquela sua tão ouvida canção "I'm a Believer" ? Era um grupo formado em 1965 e vendeu cerca de 65 milhões de cópias. O que eu dancei ao som desta música!
 
Pois então ela aqui fica para recordarem:
 
 

 
Diz o Júlio que eles acabaram de gravar um novo disco , agora só três elementos porque um deles faleceu há dois ou três anos, para mostrar que  ainda mexem bem os cordelinhos que os ajudaram a lançar.
 
Reparem como estão agora, a voz nada mal para a idade, não acham?
 

(Peço-vos desculpa mas não consigo incorporar o vídeo da preparação do novo disco, se quiserem visualizá-lo cliquem por favor no endereço que aqui vos deixo) 
 
 
 
Bom Domingo!
 
 
 
 


sexta-feira, 24 de junho de 2016

Um serão agradável


          


Cheguei de uma visita à Feira de Artesanato do Estoril - FIARTIL - que abriu hoje (ontem 23/06) no sítio habitual no Estoril.

É sempre com gosto que passo por lá porque além de ser um espaço agradável em termos geográficos, acho uma graça e tiro o meu chapéu àquelas cabecinhas pensadoras que inventam de tudo.


Desta vez achei imensa graça às peças  feitas a partir de papel de jornal, coisa que não me passaria pela cabeça; adorei, mas isso adoro sempre, o espaço das miniaturas, que já conhecia até porque uma amiga minha que vive em Paris há muitos anos (desde que se licenciou lá em História) faz parte do grupo que expõe estes trabalhos e vem cá com frequência para participar nas exposições.

Não consigo descrever porque só visto e mesmo assim custa a acreditar que se consiga fazer réplicas da natureza  com tanta fidelidade de cores e de formas  num tamanho que parece irreal - frutos, legumes, livros, bonecos e um sem número de coisas que dá gosto ver.

Isto para não falar dos espaços da restauração que estão bem para o fim  a que se destinam e com preços acessíveis.

Estou a fazer publicidade mas juro que não tenho qualquer interesse e tudo isto não esquecendo que hoje era o primeiro dia mas era dia de semana, não sei bem como será ao fim de semana e se terá muitos visitantes. Não precisam ter pressa porque o espaço só encerra a 4 de Setembro mas se puderem e estiverem para aí voltados façam uma visitinha .

Para ilustrar o que atrás vos disse das miniaturas, deixo-vos algumas imagens das que foram feitas pela minha amiga Paula Maurin que presentemente está mais dedicada à técnica de cestaria

                                          
         


mas que faz de tudo o que se possa imaginar

           

Fiquem bem e preparem-se para um ótimo fim de semana.