domingo, 16 de agosto de 2015

Olá!


Parece mentira como é que já passou um mês desde a última conversa que tive com vocês.

Cá tenho andado no meu heaven. Por vezes não é bem heaven face às tarefas que me cabem em sorte. Mas deixemos isso para lá até porque hoje os afazeres não foram muitos e o tempo também nos ajudou à moleza.

Há dois dias quando caiu a noite e fui lá fora ver se as luzes do portão estavam acesas, deparei-me com este arco luminoso mesmo pertinho da minha porta que dava a informação que tinham começado as festas de Santa Maria do Magoito.

Achei muito engraçado e resolvi mostrar-vos mais um sinal das festas de aldeia que contam sempre com os habituais comes e bebes, a farturinha da praxe, as rifas às quais acho um piadão e aquele palco musical que convida ao abanar do capacete.

Ora confirmem para ver se eu não sou importante para me porem um arco destes à porta

 
 
Mudando de assunto, hoje durante o dia também revivi a minha viagem aos Açores em 1996. Tantos anos que já lá vão mas não esqueço o prazer de visitar cinco das nove ilhas daquele arquipélago fascinante.
 
Apaixonei-me de tal modo pelas conteiras que cedi à tentação de puxar dois pés da Lagoa das Furnas, que mantive bem cuidados durante o tempo que ainda lá estive e até na viagem de regresso a Lisboa.
 
Lembro-me de a rececionista do Hotel me dizer: "A senhora não sabe no que se vai meter, isso é uma praga que não pára de se reproduzir". Mas eu achei-as tão apelativas que não me importei, e plantei--as aqui quando cheguei.
 
Não fazem ideia do que foi a produção dos anos que se seguiram. O meu marido só dizia - no que te foste meter. E agora?  Estavam a tomar conta de tudo e mal se conseguia cortar a relva nos sítios encostados ao muro que nos separa do vizinho.
 
A única maneira foi tentar tirá-las de onde não dava qualquer jeito, mas para nunca perder o contacto com esta maravilha (para mim) e as próprias ilhas plantei uns pés num vaso muito grande, para poder olhá-las sempre que me apetecer.
 
E assim aqui está! E digam lá se não é uma engenharia da natureza?
 
 
 
 
Eu hoje fico-me por aqui, desejo que fiquem bem, saúde e paz para todos e comecem mais esta semana o melhor possível.


 



4 comentários:

  1. Lindas as costeiras Tété !
    Apesar de ser uma praga, são bem lindas !

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  2. São lindas as costeiras, sim senhora.
    Também tenho uns pés no meu quintal da aldeia. Não sei como foram lá parar. Já lá residem há uns largos anos.

    O arco é lindo. Numa noite de Verão, amena e quente, deve parecer fantástico. Estou mesmo a vê-lo.

    gdsmtsbs

    ResponderEliminar
  3. Olá João! E que tal estão a ser essas férias? Obrigada pela visita em tempo de descanso. Tudo de bom. Um beijo amigo também para si

    ResponderEliminar
  4. Olá e seja bem vindo! Se está a ver o arco porque é que não bate e entra para eu ter o prazer de o ver?
    Nunca é tarde e o ano de 2015 só termina em 31 de Dezembro.
    Boa viagem mais uma vez para a terra do tio Sam.
    Tudo a correr bem . Aceite, ainda assim, mais uns beijos virtuais.

    ResponderEliminar