segunda-feira, 29 de junho de 2015

E afinal...... não chegou !!!


Pedi-vos em Novembro de 2014 para me dizerem que "não" ao ataque do escaravelho à minha querida palmeira do meu heaven.

Vocês torceram que eu sei, mas não chegou. No último fim de semana ao chegar ao portão ia-me dando uma coisinha má.

Pois os "sacanos" não desistiram. Deitaram abaixo a do meu vizinho e de seguida, não contentes, atiraram-se à minha com unhas e dentes.

Pois é, agora quando fôr para lá para passar o verão lá teremos de a cortar para grande desgosto meu.

Não é só a trabalheira, a despesa e também a casa que fica sem um motivo para a tornar mais fresca nos dias de grande calor.

Para vocês chorarem comigo deixo-vos umas imagens para verem a desgraceira e também uma do casulo que a larva constroi para dar lugar ao bicharoco.


 
 
 
 
 
 
Boa continuação de semana, gozem o verão e sejam felizes.
 
 


2 comentários:

  1. É uma lástima.
    Vêm-se palmeiras mortas pelo estafermo do escaravelho por todo o lado. As pessoas não as cortam, não sei se esperam que elas voltem a rebentar por cima. Não deve ser por uma questão de dinheiro porque na alameda do parque do casino Estoril há várias assim, só que de espécie mais alta.
    Talvez valesse a pena falar com alguém mais entendido. Na Cooperativa de Sintra, em fente aos bombeiros. Há (ou havia) lá um engenheiro, cujo nome não me recordo agora, bastante cooperante. Suponho que ele agora já não trabalha lá mas eles dão o número do telefone. Que eu já tive mas não sei agora onde o coloquei.

    gdsbjsmts

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela intenção mas já não se vai a tempo e mesmo o que supostamente se poderia ter feito não era garantido e era muito dispendioso.
    Vi na Net que na residência oficial do PM também tinham resolvido cortar as que estavam atacadas face ao orçamento que apresentaram na tentativa de as salvar.
    Mais uma vez muito obrigada e gdsbjsmts também para si.

    ResponderEliminar