sábado, 14 de março de 2015
Olá amigos e amigas!
E hoje,que voltei para vos dizer olá!, já digeri um pouco mais os últimos acontecimentos, que culminaram num trágico desfecho, e já me sinto com capacidade para falar deste assunto.
Já vos tinha dito que tenho andado com muitos afazeres extras mas não tinha explicado que desde o Natal que tudo se complicou com uma doença mais ou menos súbita da outra avó do meu neto (mãe da minha nora).
É evidente que com a incapacidade dela, tudo a que dava uma mãozinha, pois vivia muito próximo da casa da filha e respeitante ao acompanhamento do neto, teve de ser reformulado por mim para que o nosso rapazinho não se apercebesse de imediato que a coisa era demasiado complicada.
Entrou de urgência no Hospital de Santa Maria no dia 23 de Dezembro e foi de lá que saiu para sempre no passado dia 27 de Fevereiro, seguindo-se as exéquias fúnebres terminadas com a sua cremação no dia 1 de Março. Faz precisamente amanhã 15 dias.
Dia muito triste por tudo o que acabo de vos dizer e duplamente complicado pois neste dia o meu filho fez 42 anos e para uma mãe os dias em que os filhos nascem têm obrigatoriamente de ser felizes.
A vida tem destas coisas e quem somos nós para tentar entender os desígnios de Deus.
Foi para mim uma grande tristeza ter perdido mais esta amiga, pois a nossa relação tinha muitos mais anos em amizade e carinho do que a que foi iniciada posteriormente e mais tarde interrompida pelos nossos filhos.
Não a esquecerei nunca e sobretudo pela perda de uma vida de 68 anos que tinha ainda muito para nos dar de si e dos maravilhosos trabalhos que das suas mãos nasciam sempre com alegria e vivacidade.
Tudo o que é do foro oncológico é uma interrogação, pois nunca se sabe até quando poderemos superar a ditadura de um cancro, neste caso um linfoma dos mais galopantes de que tinha conhecimento - 2 meses.
Tudo farei para enaltecer a sua memória e tudo o que peço a Deus é que "Descanse em Paz" como merece.
Depois deste desabafo, porque achei que também mereciam uma explicação, desejo-vos um bom fim de semana, com muito sol e aproveitem a vida o melhor que puderem porque todos nós partiremos um dia sem aviso prévio.
Divirtam-se, riam e sejam felizes!
E aqui fica em sua homenagem
mais este ramo de flores campestres de que tanto gostava
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Tété
ResponderEliminarUm imenso beijinho e sentidos pesames..:-(((
DE facto ´cancro é um bicho silencioso que aparece e ceifa quando menos esperamos...
Já perdi familia e amigos assim... sentimo-nos completamente impotentes...
A minha mãe foi operada há cerca de um ano e fez mastectomia total as 2 mamas..:-((( depois da quimio e da radio, agora tem a quimio oral...
Passei muitas horas no IPO ao lado dela nas sessões silenciosas, mas olhando cada uma daquelas pessoas, nunca ouvi um protesto e em muitos via uma imensa esperança de cura no olhar.
Que essa sua amiga de sorriso tão bonito, descanse em Paz.
Um Beijo e muita força para toda a familia.
Tareca
Obrigada Tareca. Temos que nos habituar à ideia da partida mas custa muito e mais ainda por ser uma pessoa que ainda tinha muito para dar, cheia de vida e que andava sempre num rodopio. Face ao estado em que estava ainda bem que Deus a descansou, mas foi tudo tão de repente que nos deixou como se tivéssemos levado um abanão.
ResponderEliminarUm grande beijinho e mais uma vez obrigada pelo carinho das suas palavras
Teresa