quinta-feira, 26 de março de 2015

Amazing Grace


 
E hoje, para vos encher o ouvido e limpar as preocupações, esta melodia que nos faz pairar sobre as montanhas na interpretação deste talentoso da flauta.
 
Eu falo por mim, este tipo de música tem um efeito de descanso quando me sinto muito cansada ou quando estou elétrica, depois daqueles dias em que até me custa respirar fundo.
 
Digam lá se não se sentem em modo relaxamento.
 
 

 
 
 Boa continuação de semana!
 
 

sábado, 14 de março de 2015

Olá amigos e amigas!


E hoje,que voltei para vos dizer olá!, já digeri um pouco mais os últimos acontecimentos, que culminaram num trágico desfecho, e já me sinto com capacidade para falar deste assunto.

Já vos tinha dito que tenho andado com muitos afazeres extras mas não tinha explicado que desde o Natal que tudo se complicou com uma doença mais ou menos súbita da outra avó do meu neto (mãe da minha nora).

É evidente que com a incapacidade dela, tudo a que dava uma mãozinha, pois vivia muito próximo da casa da filha e  respeitante ao acompanhamento do neto, teve de ser reformulado por mim para que o nosso rapazinho não se apercebesse de imediato que a coisa era demasiado complicada.

Entrou de urgência  no Hospital de Santa Maria no dia 23 de Dezembro e foi de lá que saiu para sempre no passado dia 27 de Fevereiro, seguindo-se as exéquias fúnebres terminadas com a sua cremação no dia 1 de Março. Faz precisamente amanhã 15 dias.

Dia muito triste por tudo o que acabo de  vos dizer e duplamente complicado pois neste dia o meu filho fez 42 anos e para uma mãe os dias em que os filhos nascem têm obrigatoriamente de ser felizes.

A vida tem destas coisas e quem somos nós para tentar entender os desígnios de Deus.

Foi para mim uma grande tristeza ter perdido mais esta amiga, pois a nossa relação tinha muitos mais anos em amizade e carinho do que a que foi iniciada posteriormente e mais tarde interrompida pelos nossos filhos.

Não a esquecerei nunca e sobretudo pela perda de uma vida de 68 anos que tinha ainda muito para nos dar de si e dos maravilhosos trabalhos que das suas mãos nasciam sempre com alegria e vivacidade.

Tudo o que é do foro oncológico é uma interrogação, pois nunca se sabe até quando poderemos superar a ditadura de um cancro, neste caso um linfoma dos mais galopantes de que tinha conhecimento - 2 meses.

Tudo farei para enaltecer a sua memória e tudo o que peço a Deus é que "Descanse em Paz" como merece.

Depois deste desabafo, porque achei que também mereciam uma explicação, desejo-vos um bom fim de semana, com muito sol e aproveitem a vida o melhor que puderem porque todos nós partiremos um dia sem aviso prévio.

Divirtam-se, riam e sejam felizes!

E aqui fica em sua homenagem





mais este ramo de flores campestres de que tanto gostava