domingo, 15 de fevereiro de 2015

Glenn Miller



Já começava a ter saudades de vos dar notícias mas infelizmente por vezes as coisas não correm de feição para que possamos chegar a todos os lados que queremos.

E não é à falta de me deitar tarde mas por vezes sento-me já a noite vai alta para relaxar e assim conseguir descansar melhor, mas já só tenho cabeça para vos visitar e acalmar-me na leitura das vossas diversificadas postagens.

Podem ser horas de ir para a cama mas se o fizer sem estar menos elétrica vejo-me em apuros para adormecer.

Tomei conhecimento na revista VISÃO que esta sexta feira houve no CCB um espetáculo para recordar os velhos tempos e a herança musical de Glenn Miller. 


Para melhor vos situar, transcrevo:


"Já passaram mais de sete décadas desde o desaparecimento de Glenn Miller, na sequência de um acidente de avião, onde seguia ao serviço do exército norte-americano. Estávamos em plena Segunda Guerra Mundial e a música do talentoso trombonista era então uma das armas secretas para manter em alta o  moral das tropas. Natural do estado de Iwoa, Glenn Miller tornou-se uma das primeiras estrelas globais da música, enquanto líder de uma das big bands que marcou a era do swing, entre o final dos anos 30 e o início dos 40. Foi ele o autor de temas como In the Mood, American Patrol, Chattanooga Choo Choo ou Moonlight Serenade, hoje verdadeiros clássicos intemporais, perpetuados na memória de todos
em grande parte devido ao trabalho da Glenn Miller Orchestra, um coletivo formado em 1956 com o objetivo de manter viva a herança musical do músico norte-americano. Lidera
da pelo veterano trombonista Ray McVay, a atual orquestra é composta por duas dezenas de
jovens e talentosos músicos que, durante mais de duas horas de espetáculo, conseguem transportar
o público até aos anos 30 do século passado."


Tive imensa pena de não assistir porque a música ainda é uma das coisas que me transporta de levezinho para o sossego e meditação.


Mas já agora deixo-vos este velho "rebuçado" para ver se, com ele,  também se sentem serenos como eu.







Desejo-vos um bom final de domingo e uma feliz semana com muita saúde e boa disposição.



6 comentários:

  1. Então Teté? tenho andado intrigada porque há tempos recebi um comentário a dizer que a Teté tinha abandonado este seu blogue e que agora escrevia num outro. Mas era tudo tão cifrado que não percebi se era a sério ou partida.

    Espero que os problemas de que fala não sejam nada de grave, que seja coisa passageira.

    E vai daqui aquele abraço!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Olá!

    Seja bem vinda às lides bloguísticas.
    Já sentíamos a sua falta.
    Quanto ao Glenn Miller, que bons tempos esses!

    gdsbjsmts

    ResponderEliminar
  3. Olá Tazinha! É verdade que tenho andado mais afastada porque tenho tido um acréscimo de afazeres que não me deixam andar por aqui como eu gosto - em relaxamento e de mente aberta, mas quanto a andar por outro lado não é verdade.
    Deve ter sido alguém que é danado para a brincadeira...
    Aquele abraço também para si

    ResponderEliminar
  4. Olá! Olá! também para si.
    Mesmo na ausência blogueira valha-nos a tecnologia do nosso antepassado amigo BELL (se é que foi ele porque os italianos dizem que foi Antonio Meucci).
    Quanto ao Glenn Miller .... o senhor dança?
    gdsbjsmts também para si

    ResponderEliminar
  5. Olá Tété
    A ausência é por excesso de afazeres... as vezes não me importava de ter afazeres em excesso... mas isso comigo infelizmente não acontece.
    Agora Glen Miller...humm... recostei-me fechei os olhos e deliciei-me a ouvi-lo, é das orquestras que eu mais gosto..:-)))
    Obrigada pela partilha
    Beijinho Grande
    Tareca

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga! Sem saber que estava por aqui acabei de a visitar.
    E fi-lo deixando a partilha do que penso sobre o assunto do seu conto.
    Um grande beijinho também para si.
    Tété

    ResponderEliminar