sábado, 16 de agosto de 2014

E há um mês que não falamos......


Parece impossível como o tempo passa. Há um mês que não falávamos.

Férias a sério ou a fingir têm-me ocupado todo o tempo do mundo. Antes de vir para o meu heaven quis dar apoio ao meu filho que estava em exames finais e sempre deu jeito uma ajudinha na retaguarda para evitar ele ter de fazer coisas que lhe roubariam tempo.

Acresce o neto que embora pudesse ter ido para a escola mesmo já estando despachado, preferiu pedir para ficar com os avós e daí desfrutar de uns cineminhas, pic-nics connosco e com um amigo que pediu para levarmos e visitas a alguns sítios que só dão jeito nas férias porque dispomos de mais tempo livre.

  
 

 


O país não nos dá tréguas; ele são os governantes e as suas idiossincrasias, os empresários, os banqueiros deste país, que continuam a oferecer-nos novidades tão deprimentes que quase não nos deixam ter um pouco de paz depois de tudo o que temos vivido nos últimos anos.

E agora que já aqui cheguei há alguns dias, o arranja, arruma, limpa, cozinha, têm-me ocupado o suficiente para conseguir fazer apenas algumas visitas fora de horas, mas sem inspiração para vos contar estórias.

Mas enfim, a vida tem de continuar e nós temos de ir lutando para vivermos um dia a dia o mais digno possível e conseguirmos que a nossa cabecinha não passe do devido lugar.

E para isso lá vamos conseguindo agora relaxar mais um pouco e viver a natureza para limpeza do corpo e da alma.

Vejam lá se a minha Riscas não sabe o que é estar em liberdade. Não só corre atrás das borboletas, como sabe o modo mais eficaz de gozar o quentinho do sol.

 
 
Também se juntam uns aniversários da época e lá vamos preenchendo o tempo da melhor maneira.
 
 
 
 
Para completar o tempo ainda temos a graça de poder admirar a lua que nos ilumina e que nesta noite foi chamada de superlua, mas não consegui arrecadar a sua magnificência porque a noite aqui não estava muito clara e a fotógrafa além de não ser cinco estrelas, o material também não é profissional, mas o que importa é a intenção.
 
 

 
 
Tudo bom para vós, sejam felizes, tenham saúde  e boas férias,  se for o caso.
 
 
 



4 comentários:

  1. Olá Tété
    Que as férias a tenham conseguido relaxar... embora mesmo em ferias isso por vezes não seja possíivel. Abrimos a TV e somos bombardeados com noticias que não nos dão descanso.
    Sorte tem a Riscas, que desfruta do sol e não percebe nada de politica..:-))
    Quanto à foto, mesmo sem material e fotógrafa profissional está óptima.
    Beijinho grande e resto de boa semana.
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Pois é.
    Está um tempão sem aparecer e, de repente, aí a temos.
    É preciso estar com muita atenção às aparições desta nossa senhora.
    Que é sempre bem aparecida.
    Gostei muito das fotos e de tudo o mais.
    E apareça mais vezes!

    gdsbjsmts

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresoca. Obrigada pela visita. Sabe que às vezes as férias, de férias só têm nome. Queremos pôr em dia as coisas de uma casa que não se habita regularmente e depois o físico reclama. Mas tem de ser porque se assim não for as coisas deixam de ter um ar prazenteiro.
    Vamos fazendo, só é pena que quando tudo estiver nos trinques são horas de nos irmos embora.
    Mas valha-nos o sol quentinho, os passarinhos e as ofertas de mini lagartixas que a minha Riscas me faz.
    Beijinhos Teresoca

    ResponderEliminar
  4. Olá amigo, tem razão, mas sabe que a vida é muito mais que o blogue e a net e, no meu caso, que toco vários instrumentos que não me dão tréguas, quando tenho um tempinho mais livre já são desoras e às vezes já troco os olhos.
    Mas fique descansado que andarei por aqui sempre que puder.
    Beijinhos também para si e obrigada pela visita.

    ResponderEliminar