domingo, 10 de novembro de 2013

Finalmente...


Finalmente tive um tempinho descansado para vos dizer olá!

Têm sido uns tempos conturbados e o tempo tem escassseado e muito.

Sei que todos entendem mas quem passa ou já passou por momentos destes sabe melhor dar valor às correrias inerentes a ter um marido internado para uma cirurgia de prótese total a um joelho.

Foi a intervenção, as visitas diárias e todo o o contexto que acompanha estas situações sem deixar de lado tudo para o que somos solicitados e que faz parte de um quotidiano normal.

Não tem sido fácil chegar a todos os lados embora saliente que tudo correu otimamente, sem dores de nota e com uma recuperação que se está a processar direitinha. Amanhã vai começar a fisioterapia e quarta feira já deve tirar os agrafes. E com tudo isto já passaram 15 dias.

Não há tempo livre para dedicarmos aos nossos momentos de lazer e de convivência virtual porque a real ocupa todo o nosso dia, mesmo que ele entre pela noite que agora até chega mais cedo.

Imaginem que hoje foi o dia que estive em casa a organizar o que tinha ficado um pouco para trás.

Querem saber uma coisa?  Nem comi uma castanha; mas acresce que eu e o meu marido comemos uns frutos secos acompanhados de um jeropiga especial feita na quinta de um amigo que é de beber e chorar por mais, mas eu, que até sou abstémia, não me posso alargar nem um bocadinho senão fico KO.





Também arranjei tempo há uns minutos atrás para tirar uma foto porque achei magnífico o que se deparava à minha frente quando cheguei à minha janela virada para o Tejo. Mas essa vou partilhar com vocês. Que diabo, então não vos tenho dito nada e não devia dar-vos um mimo nesta véspera de S. Martinho?




Gostaram?

Agora resta-me desejar-vos uma ótima semana, comam algumas castanhas, bebam água pé e/ou jeropiga e sobretudo tenham muita saúde e sejam felizes.

10 comentários:

  1. Estranhava a tua ausência, lá isso estranhava...
    Mas está mais que justificada !
    Que bom ter corrido bem e estar com uma boa recuperação.
    Isso é que é IMPORTANTE !

    Obrigado pelo Tejo que visteda tua janela.
    Está linda de morrer, TÉTÉ !

    Um beijo e volta só quando puderes.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Teresa-Teté,

    Há um ano e picos fui eu operada aos dois no mesmo dia, uma coisa completamente estúpida pois não tinha uma perna boa para apoiar o peso do corpo enquanto poupava a outra. Foi uma coisa mesmo chata e ainda por cima no pino do verão. Depois algumas complicações levaram a que não começasse logo com a fisioterapia. Mas, quando comecei com a fisioterapia, melhorei consideravelmente. Levei quase um ano até me sentir praticamente bem e acho que foi porque deveria ter começado mais cedo com a fisioterapia. Se o seu marido foi operado apenas a um joelho e já vai fazer fisioterapia, vai ficar bem num instante. É preciso é que tenha paciência porque estas porcarias nos joelhos por vezes são lentas.

    Transmita-lhe as minhas melhoras. E a Teresa-Teté tem que ter paciência porque os homens quando têm qualquer coisinha fazem dramas que a nós, mulheres, nem nos passam pela cabeça.

    Um abraço aos dois!

    ResponderEliminar
  3. "Gostaram?"

    Muito, mesmo sem ter provado a jeropiga.

    Votos de restabelecimento do C.

    gdsbjsmts

    ResponderEliminar
  4. Olá João, obrigada pela visita e pelas suas palavras. Fico contente por ter gostado da foto porque uma opinião vinda de um expert vale milhões.
    Um beijo grande também para si

    ResponderEliminar
  5. Bem vinda Tazinha. Sabe que me lembro da sua operação e de termos trocado pareceres sobre alguns assuntos? Creio que fez Artroscopia, não foi? Isso o meu marido já tinha feito ao mesmo joelho há alguns anos, mas agora foi prótese total, o que equivale a dizer que lhe puseram uma geringonça que faz de articulação. Neste caso a parte degradada é retirada e substituída.
    Tem corrido muito melhor do que eu esperava e ele tem-se portado 100 vezes melhor do que quando tem uma constipação porque nessas alturas tira-me do sério. É preciso força e andar em frente.
    Um abraço dele para si e um grande beijinho meu.
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
  6. Olá, olá!
    Quando perguntei se gostaram referia-me à foto.
    Mas para provar a jeropiga é só passar por cá e terei muito gosto em servir-lha. Quanto ao acompanhamento, depois escolherá.
    Obrigada pelos votos, volte sempre, aqui e cá.
    gdsbjsmts também para si

    ResponderEliminar
  7. Pela fotografia dá ideia que a máquina também bebeu jeropiga!

    ResponderEliminar
  8. Sempre a desanimar nas obras alheias. Nem todos somos talentos e uns têm mais jeito para umas coisas do que para outras.
    E a propósito de jeito... quando esta acabar o que é que se diz ao senhor? Quero mais!!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Olá minha querida Teresa
    Sei bem a complicação que são as proteses, tenho no colo do femur, que graças a Deus até me dá para dançar o tango, ahahah...mas a do joelho é mais complicada, espero que o marido fique otimo.
    Obrigada pelo comentario, gosto sempre de conversar com alguem que tenha "tutano" e que não olhe apenas para mim...tipo burro a olhar para fardo de palha..:-P
    As fotos são lindas como sempre!
    Beijinho muito grande e as melhoras do marido

    Teresa

    ResponderEliminar
  10. Olá amiga, que bom vê-la por cá. Obrigada pelas suas palavras de ânimo.
    Apareça sempre que possa.
    Um abração muito grande
    Teresa

    ResponderEliminar