quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dia de IPO






Hoje venho confirmar o que já tenho referido por diversas vezes - cada vez me toca mais a dedicação, a atenção, o carinho que se sentem quando nos deslocamos ao IPO de Lisboa.



Ontem foi dia da revisão periódica que ainda tenho de fazer.

Em qualquer sítio por onde passamos  - balcão de confirmação dos exames, pessoal auxiliar, médicos, enfermeiros, analistas, tratam-nos como se fossemos praticamente unicos. 

O pavilhão das análises está em remodelação e os serviços passaram provisoriamente para outro edifício, onde as condições estão precárias mas, atendendo a que este remedeio é necessário porque nada do que ali é feito pode parar, tudo vai funcionando o melhor possível.

Também toca ver idosos que vêm de ambulância dos mais diversos pontos do país, nota-se franca procedência do Alentejo, e como os voluntários os acolhem dando-lhes um miminho,  uma bebida quente, bolachas,

 


e sempre com um sorriso como se se tratasse de um familiar direto e dizendo graças para aliviar a carga física e psicológica da doença e do local.

Eu sei que talvez tudo isto esteja mais presente em mim porque pertenço ao grupo que tem precisado desta Instituição, mas digo-vos que cada vez mais não consigo passar indiferente a qualquer presença onde ela exista - peditório ou  ajuda.

Já agora que desabafei com vocês  o que foi mais este dia que ainda tem de fazer parte da minha vida, peço-vos que, quando e se puderem não passem ao lado das pessoas que voluntariamente nas ruas de Lisboa, nos supermercados, solicitam a ajuda de todos nós.

 

Nunca sabemos quem será o próximo, mas devemos entender sempre que poderá ser qualquer um de nós ou um nosso familiar.

Em nome do IPO e de todos os que dele infelizmente precisam, OBRIGADA!

5 comentários:

  1. Olá Teté, corajosa Teté,

    Que bom senti-la brava e solidária, atenta para com os outros.

    Faz muito bem, lembrá-lo nunca é de mais.

    Beijinhos e votos de que esteja bem, sempre muito bem, livre desse bicho horrível

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Tá. Muito obrigada pela visita e pelas suas palavras sempre assertivas em todas as situações.
    Tudo de bom para si e para a sua preciosa família tão querida e dedicada.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sei que tudo indica que continua tudo bem.
    Uma notícia de imensa alegria.
    A sua força é notável. Mesmo nos momentos menos felizes, o seu encantador sorriso perdura no meio de alguma ocasional desesperança.

    bjsgdsmts

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por aqui vir e deixar as suas palavras amigas.
    Sabe que o sorriso nasceu comigo e por isso eu digo que é a minha imagem de marca. Para quê fazer cara feia se tudo corre conforme está destinado? O tempo vai mudando tudo e só temos de aceitar as reviravoltas da vida, seja na saúde ou quaisquer outras, ainda que por vezes achemos que não são as mais justas, mas Deus tem-me dado força para ultrapassá-las.
    Muitos beijos gordos tammbém para si.

    ResponderEliminar
  5. Minha Querida Tété

    Ando um pouco afastada do blogue do meu e de todos os outros... infelizmente ao ler este post...doeu-me, porque estou a sentir na pele o cancro de mama da minha mae...quase com 78...essa maldita e silenciosa doença veio "visita-la"... mastectomia total de ambas...:-(
    Nada podemos fazer senão aguardar com alguma serenidade a data da operação...
    Espero sinceramente que consigo tudo corra bem e que mantenha essa força e esse sorriso que em si me habituei a reconhecer...:-)
    Fiz o post do aniversario e agora vou ver quando volto, não é que não escreva, mas...nem sempre o que escrevo é para publicar...
    Um imenso beijinho e que Deus a proteja hoje e sempre!

    Teresa

    ResponderEliminar