domingo, 3 de março de 2013

O dia 2 de Março e a MANIF

 

E ontem, conforme tínhamos pensado, lá fomos à manifestação, como sinal de protesto ao Governo incompetente que nos desgoverna, nos rouba, nos atira todos os dias para o descalabro, juntinhos que estão aos seus grandes amigos da TROIKA.
 
Foi bom ver que o povo está unido na mesma  causa contra a injustiça e a instabilidade económica e social.
 
Fui com o meu marido, o meu filho e o meu neto. Sim, porque o meu neto não sabia muito bem para que serviam as manifestações e o que é que se fazia no local.
 
Começámos no Marquês de Pombal e, porque o meu filho encontrou vários colegas, lá entrámos no grupo dos profissionais de saúde que atacava tudo o que tem posto em causa o próprio Serviço Nacional  (SNS) .
 

 
 

E tudo o que foi dito assentava em tudo e todos que nem uma luva.
 
Passos Coelho ?  P'ra quê?  - Passos Coelho ? P'ra quê?  -
Passos Coelho ? P'ra quê? ,  P´ra quê? ,  P'ra quê ?
 
E idem para Paulo Macedo,  Portas, Gaspar e quando chegava ao Relvas já não era p'ra quê? Era um coro de assobios.
 
Também estavam incluídas as Taxas Moderadoras, as Privatizações e os Grupos de Saúde Privados.
 
Mas a esta sucedia um Ai...... muito prolongado e com a música de Kalinka : Ai, não, troika, não, troika não, troika não .... e assim por diante.
 
 


E continuámos, Av. da Liberdade abaixo sempre com a mesma garra e sonoridade para que não deixasse de ser ouvido o grito contra a injustiça; pobrezinhos dos que comandavam, certamente hoje não conseguem falar, tal era a força com que arrancavam o som das vozes em protesto.



 
 

 
E lá fomos até ao final já quase sem luz do dia, mas na certeza que tínhamos feito mais um caminho contra tudo o que teima em deitar abaixo o nosso país tendo o elevador de Sta. Justa do seu altaneiro porte, como testemunha dos factos.
 
 

  
 

 
E agora, neste final da tarde de domingo, uma suave a apaixonada canção na voz de  Marco Antonio Solis para relaxar .
 
Tenham, meus amigos, uma boa semana.
 
 


 
 
 
 

4 comentários:

  1. Parabéns, Teresinha!!!com um medo (um pouco covarde) de um empurrãozinho que logo me prostaria, segui mas não fui...bela e isenta descrição...gostei de 'ver' toda a Família Simões.Abçs

    ResponderEliminar
  2. Bela reportagem, sim senhora.
    Só é pena que a fotógrafa não tenha ficado na fotografia.
    Esperemos que de algum modo dela resulte algo de positivo, sobretudo para os mais novos.

    gdsbjsmts

    ResponderEliminar
  3. Nem acredito no que estou a ver, ou seja, mais propriamente a ler. Obrigada pela visita querido FC, já tinha estranhado a sua ausencia e o silencio.
    Podia ter telefonado e íamos juntos; correu tudo bem, sem sobressaltos.
    Um beijinho e volte mais vezes

    ResponderEliminar
  4. Olá amigo, ainda bem que gostou. Foi tudo com a esperança de que venhamos a alcançar de algum modo a recuperação de alguns dos direitos que nos subtrairam de acordo com as vozes que os reclamaram.
    Também para si gdsbjsmts

    ResponderEliminar