Nesta sexta feira Santa quero deixar-vos uma mensagem de Paz.
Penso que a música é uma das melhores maneiras de acalmar o corpo e a mente e por isso aqui fica o contributo dos Cantos Gregorianos para relaxe e meditação.
Para blogues a sério isto é um peanut, mas para mim, o NATU(E)REZA ter atingido hoje20.000 visitantes é um orgulho.
Porque vocês me visitam, me dão as vossas opiniões, comentam (ou não), isto é, passam-me um pouquinho de cartão e dão-me um pouco do vosso precioso tempo.
Muito obrigada a todos e voltem sempre que possam e queiram, porque a vossa visita é um estímulo para continuar e se neste tempo que corre ninguém ou quase ninguém se preocupa com alguém, saber que temos companhia é o que se pode desejar e que ela venha até nós por e de qualquer meio.
OBRIGADA!
e ainda ......
Também quero deixar aqui os meus votos de felicidades a todos os pais. E também a todos os filhos que ainda têm a felicidade de os ter.
O meu partiu há muitos anos, mais propriamente há 18, e quando se tem durante a vida em conjunto com eles uma cumplicidade e um amor visíveis, nunca admitimos que partiram. Não os vemos, mas sentimo-los bem presentes fazendo ainda parte da nossa vida, quanto mais não seja na recordação dos bons momentos vividos que nunca se apagam.
É simbólico desejar-vos um dia feliz neste 8 de Março.
Não me entusiasmo propriamente com os dias que se tornaram comemorativos disto e daquilo, mas acho que uma vez que este é celebrado internacionalmente, nos pode levar a pensar no que seria se o mundo tratasse as mulheres com mais dignidade e respeito.
É difícil imaginar situações que, quer em família, quer na sociedade, a mulher é ultrapassada, mal tratada, sofrendo desrespeitos de toda a natureza, incluindo o aviltamento do seu próprio corpo.
Saliento casos de paises onde ainda é praticada a repugnante excisão, tratando o sexo feminino abaixo de qualquer patamar considerado digno.
E a violência doméstica?
E a ultrapassagem nas carreiras profissionais?
E a desigualdade de tratamento nessas mesmas carreiras?
Para quando a mudança de mentalidades baseada na igualdade de direitos independentemente do sexo, raça e estatuto social?
As mulheres devem continuar em frente tentando trilhar com dignidade os caminhos que lhes são mostrados por direito.
Mas não devemos esquecer que os homens podem sempre ajudar a percorrer esses caminhos.
E ontem, conforme tínhamos pensado, lá fomos à manifestação, como sinal de protesto ao Governo incompetente que nos desgoverna, nos rouba, nos atira todos os dias para o descalabro, juntinhos que estão aos seus grandes amigos da TROIKA.
Foi bom ver que o povo está unido na mesma causa contra a injustiça e a instabilidade económica e social.
Fui com o meu marido, o meu filho e o meu neto. Sim, porque o meu neto não sabia muito bem para que serviam as manifestações e o que é que se fazia no local.
Começámos no Marquês de Pombal e, porque o meu filho encontrou vários colegas, lá entrámos no grupo dos profissionais de saúde que atacava tudo o que tem posto em causa o próprio Serviço Nacional (SNS) .
E tudo o que foi dito assentava em tudo e todos que nem uma luva.
E idem para Paulo Macedo, Portas, Gaspar e quando chegava ao Relvas já não era p'ra quê? Era um coro de assobios.
Também estavam incluídas as Taxas Moderadoras, as Privatizações e os Grupos de Saúde Privados.
Mas a esta sucedia um Ai...... muito prolongado e com a música de Kalinka : Ai, não, troika, não, troika não, troika não .... e assim por diante.
E continuámos, Av. da Liberdade abaixo sempre com a mesma garra e sonoridade para que não deixasse de ser ouvido o grito contra a injustiça; pobrezinhos dos que comandavam, certamente hoje não conseguem falar, tal era a força com que arrancavam o som das vozes em protesto.
E lá fomos até ao final já quase sem luz do dia, mas na certeza que tínhamos feito mais um caminho contra tudo o que teima em deitar abaixo o nosso país tendo o elevador de Sta. Justa do seu altaneiro porte, como testemunha dos factos.
E agora, neste final da tarde de domingo, uma suave a apaixonada canção na voz de Marco Antonio Solis para relaxar .