quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Riscas




Já faz tempo que não vos mostro a minha Riscas.

Tem sido uma grande companhia e o meu filho diz que ela é mais cão do que gata.




Não sabia que aquele little bull que há anos trouxe da Escócia se iria transformar na almofada da sua predileção.  Dorme em cima dele, agarra--o com as duas patas e ajeita-o.





Reparem na atenção que presta à planta como que a pensar: e se eu saltasse e lhe desse uma dentadinha? E lá vinha um ralhete e um açoite.

Sempre que nós chegamos ela está à porta para nos receber. Se estamos em casa está quase sempre ao pé de nós. Adora aconchegar-se numa almofada e escolhe a altura em que um de nós descansa para se anichar entre as nossas pernas.

No entanto, se o meu filho está cá é escusado contar com ela porque ela não desgruda dele esteja sentado ou em pé, a estudar ou deitado.

Uma das coisas que adora é, sempre que tiramos a nossa roupa ou quando a preparamos em cima da cama para vestir, ela enfia-se em tudo o que é manga ou perna de calças.

Também adora enfiar-se em sacos de plástico e quando chegamos das compras e começamos a esvaziá-los, é vê-la lá dentro e a  meter a cabeça nas pegas. Às vezes sente-se que está com dificuldade em sair e lá temos de a ajudar.

É muito mansinha e se lhe falamos com mimo deita-se no chão de barriga para o ar para lhe fazermos festas. É impressionante como nos dedicamos aos animais.

Às vezes também penso no que alguns sofrem com o abandono e maus tratos.

Mas se pensarmos que a maldade não tem fronteiras e que, infelizmente, também é aplicada em muitos casos a crianças e adultos, só temos hipótese de, com os nossos gestos, continuar a fazer  o bem a todos, sem exceção.

Bom início de fim de semana com muita saúde e sol, dando preferência à primeira.



2 comentários:

  1. Por falta de tempo ( estive duas horas ao telefone !...), deixo-te um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada João. O que importa é que nunca se esquece e mesmo sem tempo, aparece.
    Um beijo também para si.

    ResponderEliminar