sábado, 14 de abril de 2012

O tempo




 

Um Sábado de ventania, ameaçando grandes chuvadas, mas afinal aqui para os lados de Sintra foram mais as promessas. Veremos como será quando cair a noite.

Estes dias também têm a sua beleza, sobretudo quando nos encontramos quentinhos e através dos vidros vemos o rodopio das folhas e até dos pardais e dos melros que por vezes fazem voos obrigatoriamente descoordenados pela força do vento.

Para adocicar este dia, deixo-vos com o poema de Fernando Pessoa que tudo diz sobre o vendaval meteorológico versus o da alma que por vezes assobia mais que o verdadeiro vento.



vendaval-poesia-fernando-pessoa


Com chuva, vento ou sol façam favor de ter um ótimo fim de semana.


2 comentários:

  1. Muito obrigada pelos seus votos, Teté e tenha também um bom fim de semana, esteja sol ou chuva.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada.
    Por aqui ontem choveu: não me importei, pelo contrário...andei feliz e com um certo alívio no peito. As terras precisam de água, as plantas, os prados...
    Eu molhei-me um pouco mas depois mudei de calçado e fiquei bem...Gosto dos dias de sol, sim...mas este ano que choveu tão pouco e na Serra da Estrela quase não nevou...até agradeço que o mês de abril e maio tragam muita chuva (mansinha, sem granizo...até pode trovejar, não faz mal..)

    Bj

    ResponderEliminar