sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dias mais curtinhos


Já se nota!

Os dias estão bem mais curtos. A aragem de fim de tarde faz lembrar o começo do Outono.
Não devem sentir assim os que por esta época, e não só, habitam o Sul do país, mas na zona das serras, e falo pela Serra de Sintra, começa a sentir-se o fim das encaloradas tardes de Verão. E tão perto de Lisboa !

O começo das aulas acabou com o bulício das crianças nas casas, nos jardins, nos parques, e mudou o frenesi para os espaços de recreio das escolas nos tempos de intervalo.
Mais um ano, para muitos. O começo para outros tantos em busca da sapiência que os faça caminhar para um percurso risonho.

O meu neto, com 6 anos, dizia ao fim do primeiro dia de escola, que supostamnte deveria ter sido o começo da nova etapa de responsabilidade: "Toda a gente me mentiu! Disseram que agora iria para a escola para aprender a ler e a escrever. Foi um dia em que não me ensinaram nada. Só brincadeira. Acham bem?"

Não vai perder pela demora. Vai certamente ter oportunidade para desejar mais brincadeira do que aquela que lhe será permitida. Oxalá tenha sempre a mesma motivação.
Vamos preparar-nos para receber a nova Estação. Tentemos, mesmo que chegue o frio, não deixar esfriar os nossos corações nem sentimentos em benefício de todos.

Até já !

1 comentário:

  1. Olá! Olá!
    Já estou por cá.

    É fantástica essa motivação do netinho para aprender.

    Vai ser um grande homem, em todos os sentidos.

    M de bjs

    ResponderEliminar