quinta-feira, 23 de setembro de 2010

E se.......



E se as coisas não tivessem sido assim?

E se o caminho tivesse sido trilhado de outra maneira ou de outras maneiras que não tivessem tido o mesmo percurso ?

E se eu tivesse tido "coragem" (não sei se é o termo) para ter mudado esses caminhos ?

E se eu não tivesse sido capaz de ter mudado alguns?

E se ? E se ? E se ?

Não vale a pena fazer tantas perguntas. As coisas vão acontecendo porque nós deixamos, ou não deixamos.

Por vezes pergunto se valeu ou não a pena, mas logo desisto de obter resposta.

A vida é para ser vivida. Melhor, pior. Do modo que conseguirmos tornar o caminho mais fácil, mas sem esquecer o amor que deve estar sempre presente.

No entanto, concordo em absoluto com o grande e saudoso Vinicius de Moraes que  entre muitas e muitas traduções de pensamentos e vivências, disse:

"A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida"

Fiquem bem !

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dias mais curtinhos


Já se nota!

Os dias estão bem mais curtos. A aragem de fim de tarde faz lembrar o começo do Outono.
Não devem sentir assim os que por esta época, e não só, habitam o Sul do país, mas na zona das serras, e falo pela Serra de Sintra, começa a sentir-se o fim das encaloradas tardes de Verão. E tão perto de Lisboa !

O começo das aulas acabou com o bulício das crianças nas casas, nos jardins, nos parques, e mudou o frenesi para os espaços de recreio das escolas nos tempos de intervalo.
Mais um ano, para muitos. O começo para outros tantos em busca da sapiência que os faça caminhar para um percurso risonho.

O meu neto, com 6 anos, dizia ao fim do primeiro dia de escola, que supostamnte deveria ter sido o começo da nova etapa de responsabilidade: "Toda a gente me mentiu! Disseram que agora iria para a escola para aprender a ler e a escrever. Foi um dia em que não me ensinaram nada. Só brincadeira. Acham bem?"

Não vai perder pela demora. Vai certamente ter oportunidade para desejar mais brincadeira do que aquela que lhe será permitida. Oxalá tenha sempre a mesma motivação.
Vamos preparar-nos para receber a nova Estação. Tentemos, mesmo que chegue o frio, não deixar esfriar os nossos corações nem sentimentos em benefício de todos.

Até já !