sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Máximas e Mensagens


Hoje, quando entrei no Grifo Planante do João Menéres fui a reboque ao Blogue Varal de Ideias e lá, passando ao Pedro Rolo Duarte vim a saber que o Tozé Brito tem um blogue. Grande caminho que percorri, não ?

Mas "eis senão quando" mal entrei deparei com esta máxima colocada a preceito:

"Tu és o que dás, não o que recebes, és o que sentes, não o que sentem por ti"

Eu não consigo discordar de uma tão grande verdade.

Não me importa o que me dão mas o que eu me sinto bem a dar e tudo o que sinto pelos outros ou com os outros é independente do que eles sentem por mim. Acham mal ? Já me têm dito que não podemos ser assim porque as pessoas, na generalidade, se aproveitam disso. E quem disse que eu me sentiria bem se assim não fosse ? É que, para mim, conta muito aquilo que me passaram embora saiba que todos nós temos a nossa própria sensibilidade às coisas e às pessoas. É defeito ? Seja. Tento seguir dentro daquilo que o meu próprio eu dita e do que me sinto útil a fazer.

Concordam ou discordam ?
Até já !

2 comentários:

  1. Claro que concordo, TERESA!
    Procuro dar o meu melhor nas postagens e nos comentários que, tanto quanto possível, tento fazer a blogues que mais me visitam, dado não poder humanamente fazer a todos.
    Mas comento blogues de que raro recebo palavras.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Concordo, em certo sentido.
    Dizia o filósofo Ortega y Gasset que o homem é ele e as suas circunstâncias. Eu penso que nós somos as nossas circunstâncias.

    Somos o que damos, sem dúvida. Porque é em nós que se regista aquilo que somos. E fazemo-nos da consciência dessa acção ou desse pensamento pelas circunstâncias que lhe deram razão de ser.

    M de beijos

    ResponderEliminar