sábado, 24 de abril de 2010

SONETO - Adaptação


Todos vós sabeis que Florbela Espanca foi uma brilhante poetisa cujos sonetos foram cantados por algumas das vozes mais brilhantes do nosso panorama musical.

Amar Perdidamente foi um Soneto que sempre me tocou emocionalmente.

Um dia, corria o ano de 2001, mais propriamente em Outubro, na minha compilação para o Prémio Cesário Verde, resolvi aproveitá-lo e "cozinhá-lo" à minha maneira.

O que dizem ?

SONETO

Amar, amar amar perdidamente
Amar-te assim a ti minha paixão
Só sei que contigo eu sou diferente
Amar-te foi destino, é ilusão.

Mas desta ilusão tenho a certeza
Dos beijos tua boca em minha boca
Dos abraços dados com firmeza
De ti que me fizeste quase louca.

Mesmo tarde nós damos sempre riso à vida
Encontrando no caminho a alma querida
No caminho que foi por Deus pr'a nós traçado

E um dia já cansados de viver
Ainda teremos forças pr'a dizer
Nada fará com que sejamos separados.

Obrigada Florbela ! Graças a si até eu sou poeta.

Bom fim de semana!

3 comentários:

  1. Versos lindos, sentidos, para mais em forma de soneto é óbvio que me encantaram. Parabéns. Espero mais. Bj

    ResponderEliminar
  2. Tão encantado por voltar a encontrá-la, ocorreu-me espontâneamente um nome :
    Teresa Espanta.
    Porque é espantosa a afinidade sentimental transmitida neste soneto com o sentir pungente da poesia de Florbela Espanca.
    M de bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada meus amigos.
    Sendo assim, se gostaram, sempre que me for oportuno vou colocando mais; já agora para ouvir as vossas opiniões que muito prezo.
    Retribuo os vossos beijos e deixo ainda um abraço.

    ResponderEliminar